POR QUE é inteligente congelar o pão francês? Dica vai te fazer economizar MUITO

Felipe Matozo

27/04/2023

Neste texto nós vamos conversar sobre um assunto que interessa a todo mundo que gosta de um pãozinho quentinho, mas sem desperdiçar: congelar o pão francês.

A seguir, vamos explorar os benefícios dessa prática, destacando principalmente a economia que ela proporciona. Então, puxe uma cadeira e vamos começar a conversa!

Congelar o pão francês é igual a economia no bolso

POR QUE é inteligente congelar o pão francês Dica vai te fazer economizar MUITO

Entenda por que vale a pena congelar o pão francês. Foto: Wagner Soares/Canva

Você já se perguntou quantos pães você desperdiça no fim do mês? Aqueles que ficam duros, murchos ou até mofam? Pois é, nós também!

É justamente aqui que entra a nossa dica de ouro: congelar o pão francês pode ser uma maneira eficiente de economizar e evitar o desperdício.

Ao congelar os pães, você garante que eles não percam a qualidade antes de serem consumidos. Com isso, o desperdício diminui e, como consequência, a economia no bolso aumenta.

Afinal, quem não gosta de um pãozinho fresquinho no café da manhã sem precisar ir à padaria todo dia, não é mesmo?

Como congelar o pão francês?

“Ok, a ideia parece boa, mas como fazer isso?”. Agora que você está convencido de que congelar o pão francês é uma boa ideia, vamos te contar um segredo: o processo é bem simples!

Para congelar, basta envolver os pães em papel-alumínio ou plástico filme, e colocá-los no freezer ou congelador. Pois é, simples assim!

Aliás, aqui vai uma dica extra: você pode separar os pães em porções menores, assim facilita na hora de descongelar a quantidade de pãezinhos que você quiser.

Aquele toque final

Falando em descongelar, chegou a hora de falar sobre o processo para tirar os pães do congelador e saboreá-los. 

Aqui vai uma dica especial: leve o pão envolto em papel-alumínio ao forno por alguns minutos, ou coloque-o na torradeira (sem o papel-alumínio, claro). E pronto! Seu pão estará quentinho, crocante e saboroso como se fosse fresquinho da padaria.

Outros benefícios de congelar o pão francês

Achou que a única vantagem de congelar o pão francês era a economia? Achou errado, amigo leitor! A seguir, confira outros benefícios deste processo:

  • Mantém o sabor e a textura: congelar o pão francês ajuda a preservar o sabor e a textura original. Desse modo, ao descongelar o pão, ele volta a ficar macio e crocante como se tivesse sido comprado na hora, ao invés de ficar murcho.
  • Permite maior variedade no cardápio: com pão francês congelado em casa, você pode inovar no cardápio, fazendo sanduíches, torradas e até petiscos variados. Quem disse que o pão francês é só para o café da manhã?
  • Facilita o planejamento das refeições: ter pão francês congelado à disposição permite que você organize melhor suas refeições, evitando aquela correria de última hora para a padaria. É praticamente a mesma lógica de quem faz marmitas para a semana toda.

Agora que você conhece os benefícios de congelar o pão francês, que tal colocar essa ideia em prática? Além de economizar, você vai garantir pães saborosos e fresquinhos sempre que quiser.

Sendo assim, não perca tempo e comece a experimentar essa técnica incrível hoje mesmo. Você vai se surpreender com os resultados e, com certeza, não vai mais querer ficar sem pão francês congelado em casa!

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis e que você aproveite todos os benefícios de congelar pãezinhos. Se tiver alguma dica extra ou experiência sobre o assunto, aproveite para compartilhar conosco nos comentários. Até a próxima!

Você também pode gostar de ler
O padeiro chora: receita simples de pão francês para fazer em casa

Este texto foi escrito com auxílio de Inteligência Artificial e revisado, editado e aprimorado pelo jornalista Felipe Matozo.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.