Multirão para renegociar dívidas com bancos é organizado pelo Procon. Veja como participar

Procon do Rio de Janeiro irá realizar mutirão de renegociação de dívidas com bancos. Saiba todos os detalhes!

A partir da última terça-feira (08), o Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) confirmou que estaria realizando mutirão para renegociar dívidas com bancos, em homenagem ao Dia do Consumidor, que irá acontecer nesta semana, no dia 15 de março.

Entre as instituições financeiras que estão na lista de renegociação do Procon-RJ, estão Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Pan e BMG, que estão abertas a negociarem os débitos em aberto de pessoas físicas. Portanto, quem tiver dívidas em aberto com esses bancos não pode deixar essa oportunidade passar.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica por dentro de como irá funcionar o mutirão do Procon-RJ para renegociação de dívidas, quais as vantagens de participar de mutirões como esse e mais. Confira!

Procon RJ aproxima clientes e bancos para renegociação das dívidas

Multirão para renegociar dívidas com bancos é organizado pelo Procon. Veja como participar
Procon-RJ realizará mutirão de renegociação de dívidas com bancos. Saiba todos os detalhes! (Imagem: Pixabay/Divulgação)

O Procon-RJ estará realizando entre os dias 15 (que equivale ao Dia do Consumidor, conforme comentamos anteriormente) e 17 de março de 2022 um mutirão para renegociação de dívidas com bancos, como Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Pan e BMG, instituições financeiras que estão abertas a negociar dívidas com pessoas físicas, relacionadas a cartão de crédito, empréstimos pessoais, entre outros.

No caso da Caixa Econômica Federal, esta instituição se encontra aberta também para negociar com pessoas jurídicas e para tratar de débitos de habitação. Por sua vez, Santander ou Bradesco estão restritos a negociar com aquelas pessoas que tenham dívidas atrasadas há pelo menos mais de 60 dias.

Publicidade

Publicidade

Aqueles que preencherem os requisitos e estiverem interessados na renegociação com estes bancos deverão comparecer ao endereço Av. Rio Branco, número, 25, no 5º andar, Centro do Rio, com os seguintes documentos:

  1. Identidade e CPF;
  2. Número do cartão de crédito;
  3. Conta corrente;
  4. Contrato do empréstimo negociado;
  5. Comprovante de vacinação;
  6. Em caso de negociação em nome de terceiros: levar a procuração devidamente assinada – que pode ser impressa no site do Procon-RJ – com a cópia dos documentos de identificação do titular.

O endereço indicado anteriormente corresponde à sede do Procon-RJ, onde os atendimentos estarão sendo realizados das 10h às 14h. É interessante lembrar a importância de se precaver e atentar ao horário de chegada para evitar perder a oportunidade de negociar suas dívidas.

Também é importante estar ciente de que o atendimento apenas acontecerá de forma presencial e, como a pandemia ainda não chegou ao fim, a pessoa que comparecer ao Procon-RJ é obrigada a apresentar o comprovante de vacinação. Do contrário, não será possível entrar no estabelecimento.

Quais as vantagens de participar desses mutirões de negociações de dívidas

Para quem tem dívidas em aberto, entre dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, fazer a renegociação delas é o melhor caminho. Isso porque, ao fazer as renegociações, o indivíduo tem a possibilidade de pagá-las a juros reduzidos.

Em geral, as renegociações trazem resultados positivos, terminando em acordos favoráveis para os envolvidos.

O que acontece com quem tem dívidas ativas com bancos e não paga?

Os consumidores que têm dívidas abertas com bancos e demais instituições financeiras e não fazem os pagamentos da maneira devida correm o risco de, além de serem impedidos de fazer novos investimentos, perder os bens que já possuem, entre veículos, imóveis, entre outros mais.

Publicidade

Publicidade

Portanto, se você mora no Rio de Janeiro e tem dívidas em aberto, não perca a oportunidade de renegociá-las com o Procon-RJ, para então poder retomar seu planejamento financeiro pessoal e organizar a sua renda. Não deixe de limpar seu nome.

Veja também: Mega-Sena acumulada em R$ 130 milhões está entre os maiores prêmios da loteria regular; Veja como apostar

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário