Como fazer empréstimo na Caixa com nome sujo? É possível?

A Caixa também tem opções de empréstimo para consumidores com nome sujo no SPC ou Serasa. Veja quais são as modalidades e como contratar.

A Caixa é conhecida por oferecer linhas de crédito com condições mais acessíveis, mas será que é possível contratar um empréstimo no banco mesmo quando o consumidor está com o nome sujo?

Para a sorte de muitas pessoas que precisam limpar seus nomes, entre as linhas de crédito oferecidas pela Caixa, também há opções para negativados.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você confere as principais ofertas de empréstimo da Caixa para quem está com o nome sujo, as condições para contratação e mais informações sobre estas opções.

caixa empréstimo nome sujo
Conheça as opções de empréstimo da Caixa para quem está com o nome sujo. Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Caixa faz empréstimo para negativados?

Conforme já adiantamos, sim, a Caixa tem linhas de crédito para consumidores negativados no SPC ou Serasa.

Uma das principais opções é o empréstimo consignado da Caixa, disponível para trabalhadores de empresas e órgãos conveniados ao banco e aposentados e pensionistas do INSS. Nesse caso, o consumidor contrata o crédito e as parcelas são descontadas diretamente na sua folha de pagamento ou benefício.

Publicidade

Publicidade

Entre as vantagens do crédito consignado estão a comodidade para pagamento das prestações, a menor burocracia por não precisar de um avalista e um maior controle para manter as parcelas em dia. Afinal, o valor da prestação não pode ser maior que 35% da sua renda.

Para conferir mais detalhes sobre o empréstimo consignado da Caixa e contratar esta linha de crédito, acesse o site do banco.

Além disso, outra opção empréstimo para quem está com nome sujo é o Penhor Caixa. Nesse caso, é possível conseguir crédito de até R$ 100 mil, conforme já mostramos em nosso texto sobre esta linha de crédito.

Mas, no Penhor Caixa, o contratante precisa colocar um bem como garantia de empréstimo. Para quem é cliente da Caixa, o limite de crédito pode chegar a até 100% do valor da garantia.

Para saber quais tipos de bens podem ser penhorados, onde encontrar uma agência com penhor e mais informações sobre esta modalidade, acesse o site do Penhor Caixa.

Empréstimo com o fundo do FGTS

Outra opção que negativados têm na hora de contratar um empréstimo na Caixa Econômica Federal é utilizar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Publicidade

Publicidade

Isso porque, pela Caixa, é possível antecipar atualmente até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS caso você seja beneficiário do programa e tenha optado pela opção do saque-aniversário. Nesse caso, o dinheiro é automaticamente descontado do seu fundo (evitando, por exemplo, problemas orçamentários) e serve como uma espécie de empréstimo pessoal.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados, como já explicamos aqui. Isso porque, caso você seja demitido por justa-causa nos meses seguintes à contratação, você terá menos dinheiro em seu fundo do FGTS para a rescisão.

Quais são as taxas de juros destes empréstimos da Caixa?

Confira a seguir as taxas de juros de cada um dos empréstimos para negativados da Caixa mencionados nesta matéria (de acordo com o próprio banco):

  • Empréstimo Consignado: a partir de 0,94% ao mês;
  • Penhor Caixa: em média 2,25% ao mês;
  • Antecipação do saque-aniversário do FGTS: 1,49% ao mês.

Como simular empréstimo na Caixa?

Como as condições de empréstimo da Caixa variam conforme a linha de crédito em questão, é preciso acessar o site da modalidade de sua preferência para conferir mais detalhes.

Publicidade

Além disso, o contribuinte também pode baixar o aplicativo da Caixa, ir até a agência mais próxima ou ligar para os seguintes números para conseguir mais informações:

Publicidade

  • 4004 0104 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 104 0104 – para demais regiões

Devo fazer um empréstimo mesmo negativado?

Apenas em situações de verdadeira necessidade, como para o pagamento de dívidas (caso o juros das dívidas sejam maiores do que os dos empréstimos, por exemplo), para cobrir gastos em situações de emergência etc.

Do contrário, você poderá acabar manchando ainda mais o seu CPF, afundando-se em mais dívidas e complicando-se ainda mais com os Bancos e demais instituições financeiras.

Além disso, também é importante analisar bem as condições do empréstimo para evitar propostas aparentemente generosas de bancos pouco confiáveis (não é o caso da Caixa, que é bastante confiável). Isso porque alguns bancos se aproveitam do desespero do negativado para oferecer crédito com taxas de juros e condições abusivas.

Publicidade

Publicidade

Veja também: Empréstimo negativado online – Veja as melhores opções!

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário