QR Code: maneiras inovadoras de vendas

Flavio Carvalho

10/11/2021

A utilização dos QR Codes se tornou um modo inovador para o comércio, que conta com a segurança e praticidade deste método para evitar maiores problemas, além de garantir que o cliente tenha uma excelente experiência na hora da compra.

O que é o QR Code e como funciona?

O Código QR, que significa Quick Response ou Resposta Rápida, é um gráfico em duas dimensões que se apresenta em diversos locais e dão a possibilidade de escaneá-las através da tecnologia de celulares. Estes códigos podem ser para pagamentos, recebimentos, acessos aos aplicativos de lojas através do celular ou que leve para algum site.

Quais os benefícios em praticidade do QR Code para usuários?

Possuir o QR Code como sua principal fonte de pagamentos evitará que carregue consigo cartões de crédito, dinheiro e outros documentos para efetuar compras em estabelecimentos, uma vez que basta pegar o celular e encaixar a câmera no código criptografado para realizar o pagamento.

QR Code maneiras inovadoras de vendas (2)

Fonte/Reprodução: original

Será possível confirmar os valores antes de pagar, além de ser necessário colocar sua senha de quatro dígitos para transferir o valor.

Uma das principais praticidades dos QR Codes é justamente por trazer maior segurança que outros métodos de pagamento, seja dinheiro, cartão de débito ou crédito. Por conta de seu sistema criptografado, se torna impossível invadir os dados de usuários que poderiam ser roubados.

Como comerciantes e empresas estão usando o QR Code de maneira inovadora?

As empresas costumam se conectar com seus clientes no meio online, seja por Facebook ou Instagram, porém, há uma variedade de redes sociais e os clientes poderão achar complicado de encontrar estas informações e, deste modo, uma das principais soluções para este problema é recorrer ao QR Code para direcionar os clientes às suas mídias sociais em uma única página.

Atualmente as pessoas não contam mais com cartões com número de contato, e-mail e endereço, uma vez que haja a praticidade de criar um QR Code para deixá-lo disponível em seu site, rede social ou até mesmo na loja e dessa maneira, seus clientes poderão apenas mirar a câmera do celular para coletar os dados e anotar diretamente no celular.

O uso dos QR Codes teve uma grande participação nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19, por não haver nenhum contato físico, seja por dinheiro ou cartões. Bastava apenas pagar com o celular e pegar o cupom fiscal que constava as informações de produtos comprados. A agilidade deste método atrai mais pessoas e até 2025 poderá ocorrer um aumento para mais de 2,2 bilhões, contra os atuais 1,5 bilhão. A alta será liderada por países mais emergentes, que é o caso do Brasil.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta