Carteira digital agora permite antecipar Saque-Aniversário do FGTS

Clientes do PicPay podem antecipar parcelas do saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo. Veja como funciona e mais informações sobre.

O PicPay está oferecendo um serviço para seus clientes que permite antecipar até sete parcelas do saque-aniversário do FGTS na carteira digital.

O serviço é chamado de “Empréstimo FGTS” e dá acesso ao valor previsto para a retirada, conforme as regras do saque-aniversário. Caso o usuário contrate este empréstimo, o valor das parcelas é descontado todos os anos no dia do saque-aniversário.

Publicidade

Publicidade

taxa de juros do Empréstimo FGTS é de 1,99% ao mês, e o PicPay utiliza o saque anual do FGTS como garantia do pagamento. O serviço é oferecido em parceira com o banco Digio.

Como antecipar o saque-aniversário pelo PicPay?

Carteira digital agora permite antecipar Saque-Aniversário do FGTS
Clientes PicPay podem antecipar parcelas do saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Antes de fazer a antecipação de parcelas pelo PicPay, é preciso habilitar a opção de saque-aniversário no aplicativo ou site do FGTS.

Após fazer a opção por esta modalidade de saque, basta abrir o aplicativo do PicPay e clicar em “Empréstimos”. Depois disso, o usuário deve permitir ao banco Digio consultar o seu saldo, para que a empresa possa vincular o valor disponível com a conta do PicPay.

Publicidade

Publicidade

Como funciona o saque-aniversário?

A modalidade de saque-aniversário permite que o trabalhador retire uma parte do seu saldo uma vez por ano. Com isso, é possível ter acesso ao fundo enquanto se trabalha com carteira assinada, por exemplo.

No entanto, é preciso ter alguns cuidados com esta modalidade. Isso porque quando o trabalhador adere ao saque-aniversário, ele perde o direito de sacar o FGTS em caso de demissão sem justa causa, por exemplo.

Vale a pena antecipar o saque-aniversário?

Os serviços de antecipação de parcelas do saque-aniversário já são oferecidos por outros bancos. Nesse caso, a oferta funciona como um empréstimo pessoal em que o saque é a garantia de pagamento.

No entanto, apesar de parecer uma boa alternativa para quem está precisando de dinheiro, esta opção tem algumas desvantagens, conforme já mostramos aqui. Entre elas estão as taxas de juros e o fato de o trabalhador deixar de ter acesso futuro a um dinheiro que pode vir a ser útil.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário