Qual o código do Banco Sicoob? Descubra aqui!

Felipe Matozo

02/10/2023

Assim como qualquer outro banco, o Sicoob possui um código de identificação necessário para realizar transações financeiras entre bancos.

O código do Banco Sicoob é 756. Para entender melhor o que é esse código, como encontrá-lo e em quais situações ele é necessário, continue acompanhando o texto abaixo.

Código do Banco Sicoob

Qual o código do Banco Sicoob Descubra aqui!

Código do Banco Sicoob é 756.

Conforme já adiantamos, o código do Sicoob é 756. Esse código, composto por 3 dígitos, é utilizado para fazer transferências bancárias, como TED e DOC, e serve para identificar o Sicoob nas transações.

Como encontrar o código do Sicoob?

Existem diferentes maneiras de encontrar o código do Sicoob, algumas delas são:

  • No boleto bancário, ao lado do nome do banco;
  • No aplicativo do Banco Sicoob.
  • Através da central de atendimento ;
  • No próprio contrato com o Banco Sicoob;
  • Na linha de apoio telefônico;
  • Em uma agência.

Ao utilizar qualquer uma dessas opções, você terá acesso ao código do Sicoob e poderá fazer suas transferências bancárias de forma correta e segura.

Quando usar o código do Banco Sicoob

O código 756 deve ser utilizado sempre que você enviar dinheiro via TED ou DOC para o Banco Sicoob.

É importante inserir o código corretamente para garantir que a transação seja direcionada para o Sicoob e não para outra instituição financeira.

Além disso, é possível utilizar o ISPB (Identificador de Sistema de Pagamento Brasileiro), que possui 8 dígitos e identifica o Banco Sicoob de forma única. O ISPB do Banco Sicoob é 2038232.

E para fazer Pix?

Para fazer transferências por Pix, não é necessário informar o código do banco. Basta informar a chave Pix, que pode ser o CPF/CNPJ, número de telefone, e-mail ou uma chave aleatória. Dessa forma, o dinheiro será direcionado corretamente para a conta no Banco Sicoob.

O que é esse código de identificação?

O código do Sicoob é um número de identificação que garante que a transferência seja enviada diretamente para o Banco Sicoob e não para outra instituição.

É uma forma de assegurar que o valor transferido alcance o destino desejado, evitando erros e transtornos.

Conclusão

O código do Sicoob (756) é importante para realizar transferências bancárias e identificar a instituição nas transações.

Ele pode ser encontrado em diferentes lugares e é útil na hora de enviar dinheiro via TED ou DOC para o Banco Sicoob.

Porém, para transferências por Pix, não é necessário informar o código do banco. Utilize a chave Pix adequada e realize suas transações de forma ágil e segura!

Você também pode gostar de ler
Qual o código do Banco Inter? Descubra aqui!

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.