Listamos os melhores bancos digitais para quem é Microempreendedor Individual
Para ajudar o seu negócio, listamos as melhores opções de bancos digitais para quem atua como microempreendedor.
A escolha do banco é muito importante para quem trabalha como microempreendedor, porque a tendência é que o banco ajude a alavancar os negócios, e atualmente os bancos digitais são as melhores opções disponíveis.
Veja também: Nubank tem Cartão BLACK? Clientes do roxinho ficam surpresos com essa novidade
Isso porque as chamadas fintechs ajudam os clientes a fugirem das burocracias e de cobranças exageradas pelos serviços. Não é à toa que a adesão a elas seja bem grande.
Nas próximas linhas, você vai ficar por dentro das melhores opções de bancos digitais para quem atua como microempreendedor.
6) Nubank
Para quem atua como pessoa jurídica (PJ), o Nubank vai ser uma ótima opção de banco digital, porque a fintech oferece todas as soluções que você precisa de maneira digital.
A conta PJ é muito parecida com a conta pessoa física (PF), e o usuário não precisa ficar se preocupando em pagar tarifas de manutenção da conta e também pode fazer ou receber TEDs ilimitados, sem custo, mesmo que para outros bancos.
Outra grande vantagem é que o microempreendedor pode gerar boletos de cobrança dentro do aplicativo, sem precisar pagar por isso. Essa ferramenta é muito útil e facilita muito o trabalho do microempreendedor.
Também tem pix gratuito para o trabalhador PJ receber pagamentos ou mesmo para pagar impostos.
Inclusive, o Nubank faz uma busca pelos boletos DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), que é o imposto que o microempreendedor paga mensalmente. Essa função é muito útil, porque impede o microempreendedor de esquecer de pagar o imposto.
5) C6 Bank
Outro banco digital que vai ser uma boa pedida de adesão é o C6 Bank. A conta C6 MEI oferece até maquininha para o microempreendedor. Do mesmo jeito, o usuário tem acesso a diferentes opções de cartões de créditos e serviços essenciais a uma conta PJ.
A conta C6 MEI também é onde o microempreendedor vai ter acesso a empréstimos. Basta acessar o aplicativo, sem se preocupar com muita burocracia.
Inclusive, é bom saber que o cartão de crédito pode ser internacional, sem o microempreendedor precisar pagar anuidade, e ainda tem acesso a transferências e saques totalmente gratuitos.
Para quem quer ver os lucros do negócio rendendo, ainda é possível fazer investimentos com a conta C6 MEI.
4) Banco Original
O Banco Original também é uma opção bem atraente, já que ele oferece ao cliente PJ acesso à capital de giro sem burocracia e totalmente online. O microempreendedor não precisa ficar saindo de casa para ter acesso a seus ganhos.
Além disso, com o Banco Original, os microempreendedores têm acesso a um cartão de crédito com programa de cashback, que ajuda muito a economizar.
O cliente PJ do Banco Original também pode realizar investimentos personalizados de acordo com o seu perfil. Dessa forma, ele não faz investimentos muito além da sua realidade e corre menos riscos.
Outro ponto positivo desse banco é a emissão de boletos e cobrança, que pode ser feita de forma digital.
3) Banco Neon
Quem é microempreendedor costuma gostar do Banco Neon para administrar as suas finanças.
No geral, a fintech permite a abertura e manutenção de conta PJ para MEI de forma gratuita e ainda dá ao microempreendedor a possibilidade de contratar empréstimos. Os empréstimos geralmente são importantes para ajudar a melhorar o negócio.
Além de tudo, a conta PJ também oferece um cartão de débito sem anuidade, com que o cliente vai poder lidar no dia a dia.
2) Banco Inter
O cliente PJ do Banco Inter tende a ficar bem satisfeito com os benefícios que a fintech oferece. A própria abertura da conta é feita rapidamente e sem qualquer custo.
Da mesma forma, o MEI não precisa se preocupar com tarifa de manutenção ou em pagar taxas em TEDs. Só que as TEDs são limitadas a 100 por mês.
O Banco Inter também disponibiliza um cartão de crédito PJ sem anuidade. Basta o cliente aguardar a análise e aprovação.
1) Banco BS2
Para quem tem seu negócio mais estabelecido, o Banco BS2 vai ser uma boa adesão, já que tem bons pontos positivos.
No geral, a fintech permite aos microempreendedores fazer a abertura de conta digital PJ em até três dias úteis.
Quando aprovada, a conta que o microempreendedor passa a ter acesso é uma conta PJ internacional, que não cobra taxas de manutenção. Além, é claro, de ser livre de burocracias.
A conta PJ no Banco BS2 é bem interessante, porque ela foca em ajudar na gestão de empresas com as mais diversas soluções. Com isso, o serviço do microempreendedor fica mais facilitado.