RecargaPay oferece nova modalidade de pagamento via PIX; veja como é fácil

O RecargaPay lançou uma nova modalidade de pagamento por meio do Pix. Saiba como funciona e as condições da novidade.


Agora, os usuários do RecargaPay poderão contar com uma modalidade de pagamento via Pix, que é o chamado Pix Parcelado. Para quem não quer debitar o valor diretamente do saldo em conta, essa alternativa tende a ser uma ótima pedida.

Com essa nova modalidade de pagamento, os usuários poderão utilizar o limite do cartão na hora de realizar transferências.

Pix Parcelado chegou para os usuários do RecargaPay

O Banco Central do Brasil criou o Pix Parcelado como um recurso que mistura o pagamento à vista com a utilização de crédito. Isso porque a funcionalidade deve permitir que o usuário possa realizar transferências em tempo real, sem necessariamente utilizar o saldo disponível na conta corrente.

Com o Pix Parcelado, o cliente de determinada instituição financeira pode realizar uma transferência utilizando o limite do cartão de crédito. Desse modo, o valor da transferência será cobrado diretamente na fatura.

Ou seja, o usuário que precisa realizar um pagamento à vista, mas não possui a quantia necessária naquele momento, vai poder fazer o pagamento e pagar depois, podendo escolher o número de parcelas e tudo mais.

Nada muda para quem vai receber esse dinheiro, pois o valor irá cair na mesma hora, como já acontece com o Pix normal.

Essa funcionalidade acabou de chegar ao RecargaPay, como uma nova modalidade de pagamento via Pix.

Porém, quanto ao uso do Pix Parcelado no RecargaPay, é importante que os consumidores tenham muita atenção. Por se tratar de um recurso que vai comprometer o crédito do cartão, haverá incidência de juros e o prazo para pagar.

O Banco Central não estabeleceu condições para o novo recurso e por isso cada fintech ou banco está fazendo suas próprias regras. No caso do RecargaPay, todos os usuários da plataforma podem utilizar o Pix Parcelado e usufruir do seu benefício.

As regras para isso é que os usuários dividam o pagamento de parcelas em até 12 vezes, com incidência de 3,49% de juros ao mês.

Veja também: PayPal está dando R$ 25 e R$ 50 para quem fizer ISSO

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.