Renault Sandero: guia definitivo de compra de um dos hatches mais populares do Brasil
Descubra tudo o que você precisa saber para comprar o Renault Sandero, um dos hatches mais populares do mercado brasileiro.
Mesmo tendo saído de linha em 2023, o Renault Sandero continua sendo uma opção atraente para quem busca um seminovo.
Com uma sólida reputação no mercado brasileiro, o Sandero é conhecido por questões como confiabilidade, conforto e custo-benefício.
Mas para te ajudar a conhecer melhor esse popular hatch e saber se ele é um bom investimento, vamos te mostrar um guia sobre o Renault Sandero Vibe 1.0, modelo para quem busca um carro de até R$ 50 mil.
Um olhar geral sobre o Renault Sandero Vibe 1.0
O Sandero Vibe 1.0 de 2019, modelo que pertence à segunda geração do modelo, é um hatch compacto de quatro portas com capacidade para acomodar confortavelmente cinco passageiros.
Com um preço médio de R$ 47.000 e um IPVA que, no estado de São Paulo, é de aproximadamente R$ 1.876, ele aparece uma opção financeiramente atraente para quem busca um seminovo. Mas será que vale a pena?
Mecânica: O coração do Sandero
O motor do Sandero Vibe 1.0 é um ponto de destaque. Equipado com um motor dianteiro B4D 1.0 de 3 cilindros, oferece potência máxima de 82 cv quando abastecido com álcool e 79 cv com gasolina.
O torque máximo é de 10,5 kgfm com álcool e 10,2 kgfm com gasolina, ambos a 3500 rpm. O carro ainda conta com um câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira, proporcionando uma direção suave e precisa.
Consumo: Economia na ponta do acelerador
No quesito consumo, critério muito importante para quem busca um compacto para o dia a dia, o Renault Sandero se destaca pela economia.
Afinal, o consumo na cidade é de 9,5 km/l com álcool e 14,2 km/l com gasolina, enquanto na estrada ele faz 9,6 km/l com álcool e 14,1 km/l com gasolina.
Com um tanque de combustível de 50 litros, a autonomia pode chegar a até 710 km na cidade e 705 km na estrada quando abastecido com gasolina. Uma maravilha para quem busca economia no dia a dia.
Dimensões e Espaço Interno: Compacto por fora, grande por dentro
Embora seja um hatch compacto, o Renault Sandero surpreende pelo espaço interno. Com 4,6 m de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,59 m, há espaço de sobra para os passageiros.
Além disso, o porta-malas de 320 litros é generoso para a categoria, perfeito para acomodar as compras do supermercado ou as malas para uma viagem.
Conforto e Segurança: A prioridade do Sandero
O Sandero não economiza quando o assunto é conforto e segurança. Ele conta com itens como ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança com ajuste de altura, ajuste elétrico dos retrovisores e muito mais.
Além disso, a segurança é garantida com recursos como freios ABS, alarme antifurto perimétrico e airbags frontais.
Infotenimento: Conectividade ao seu alcance
Para os amantes de tecnologia e conectividade, o Sandero não decepciona. Isso porque ele conta com rádio, conexão bluetooth, volante multifuncional, conta-giros, conexão USB, navegador GPS, computador de bordo e informação de trânsito em tempo real.
Tudo para que suas viagens sejam não apenas confortáveis, mas também divertidas e informativas.
Afinal, o Renault Sandero ainda vale a pena?
O Renault Sandero prova que, mesmo saindo de linha, ainda tem muito a oferecer. Sua mecânica confiável, consumo eficiente, espaço interno generoso, conforto, segurança e sistema de infotenimento fazem deste carro uma opção sólida para quem busca um seminovo.
Agora que você já conhece o Renault Sandero em detalhes, que tal compará-lo com outro popular hatch do mercado? Confira nosso comparativo “Ford Ka ou Renault Sandero? Melhor Hatch Compacto até R$ 50 mil” e veja qual se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades.
Ficha técnica do Renault Sandero Vibe
RENAULT SANDERO VIBE 1.0 | |
---|---|
Ano: | 2019 |
Preço: | por volta de R$ 47.000 |
IPVA: | R$ 1.876 (com base no estado de SP) |
Configuração: | Hatch compacto |
Combustível: | Flex (álcool e gasolina) |
Lugares: | 5 |
Portas: | 4 |
Geração: | 2ª |
MECÂNICA E CONSUMO | |
Motorização: | Motor dianteiro B4D 1.0, de disposição transversal, 3 cilindros em linha, tuchos mecânicos, cilindrada unitária de 333 cm³, 4 válvulas por cilindro, peso/potência de 12,33 kg/cv, peso/torque de 96,3 kg/kgfm, rotação máxima de 6500 rpm, aspiração natural e alimentação por injeção multiponto |
Potência máxima: | 82 cv com álcool e 79 cv com gasolina a 3500 rpm |
Torque máximo: | 10,5 kgfm com álcool e 10,2 kgfm com gasolina a 3500 rpm |
Velocidade máxima: | 163 km/h |
Aceleração 0-100 km/h: | 13 segundos |
Consumo na cidade: | 9,5 km/l com álcool e 14,2 km/l com gasolina |
Consumo na estrada: | 9,6 km/l com álcool e 14,1 km/l com gasolina |
Autonomia: | 475 km com álcool e 710 km com gasolina na cidade 480 km com álcool e 705 km com gasolina na estrada |
Câmbio: | Manual de 5 marchas, com embreagem monodisco a seco |
Tração: | Dianteira |
Direção: | Eletro-hidráulica, com diâmetro de giro de 10,6 metros |
Suspensão dianteira: | Independente, McPherson, com mola helicoidal |
Suspensão traseira: | Eixo de torção, com mola helicoidal |
Freio dianteiro: | Disco ventilado |
Freio traseiro: | Tambor |
Pneus dianteiros: | 185/65 R15, com altura do flanco de 120mm |
Pneus traseiros: | 185/65 R15, com altura do flanco de 120mm |
DIMENSÕES | |
Comprimento: | 4060mm |
Distância entre-eixos: | 2590mm |
Porta-malas: | 320 litros |
Peso: | 1011kg |
Largura: | 1733mm |
Altura: | 1536mm |
Tanque de combustível: | 50 litros |
Carga útil: | 456kg |
Itens de série do Renault Sandero Vibe
SEGURANÇA | |
---|---|
Itens de série: | Freios ABS, alarme antifurto perimétrico, faróis de neblina, repetidores laterais das luzes de direção, desembaçador do vidro traseiro, airbags frontais, faróis com refletores duplos, limpador e lavador do vidro traseiro, travamento central das portas, sensores de estacionamento traseiro |
CONFORTO | |
Itens de série: | Ar-condicionado (1 zona), ar quente, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança com ajuste de altura, ajuste elétrico dos retrovisores, banco traseiro rebatível, luz no porta-malas, comando interno da tampa de abastecimento, capô sustentado por mola a gás, direção assistida, ajuste do volante em altura, controle elétrico dos vidros dianteiros, rodas de liga leve, destravamento remoto do porta-malas, luz no porta-luvas, alças de segurança no teto |
INFOTENIMENTO | |
Itens de série: | Rádio, conexão bluetooth, volante multifuncional, conta-giros, conexão USB, navegador GPS, computador de bordo, informação de trânsito em tempo real |
Você também pode gostar de ler
Ford Fiesta SE: guia definitivo de um dos hatches compactos mais populares