Sexta-feira Santa: os bancos vão abrir neste feriado?

Frebraban informa que bancos não vão abrir durante o feriado de Sexta-Feira Santa, mas serviços digitais ficam disponíveis normalmente.

Por conta do feriado, os bancos não vão abrir nesta Sexta-Feira Santa (15/04). Segundo a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), o comunicado foi divulgado com antecedência para evitar que clientes sejam pegos de surpresa ao encontrar agências fechadas.

Ao contrário de datas como Carnaval e Corpus Christi, a Paixão de Cristo (Sexta-Feira Santa) não é ponto facultativo, e sim feriado. Por isso, além dos bancos, outras empresas não funcionarão nesta sexta.

Publicidade

Publicidade

No entanto, dependendo do banco, é possível que a central de atendimento por telefone funcione normalmente, pois há bancos em que este tipo de serviço não para no feriado. Nesse caso, consulte o site do seu banco para conferir os horários de atendimento.

Serviços digitais dos bancos vão funcionar na Sexta-Feira Santa?

 

Sexta-feira Santa: os bancos vão abrir neste feriado?
Bancos não vão abrir durante o feriado de Sexta-Feira Santa. Foto: Behance

Se por um lado as agências bancárias não abrem no feriado, por outro os serviços digitais funcionarão normalmente.

Publicidade

Publicidade

Por isso, caso você precise fazer alguma transação, como transferência bancária, por exemplo, basta acessar o internet banking ou aplicativo do banco onde tem conta.

Além disso, vale lembrar que o Pix funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Sendo assim, este é outro serviço financeiro que estará disponível na Sexta-Feira Santa.

Quais os próximos feriados nacionais?

Conforme nós já mostramos aqui, o calendário de 2022 prevê 12 feriados nacionais e cinco ponto facultativos, sem contar os feriados regionais.

O próximo feriado já acontece na semana que vem: 21 de abril (quinta-feira), quando se celebra o dia de Tiradentes. Em seguida, já temos o feriado do Dia do Trabalhador em 1º de maio, mas a data cai em um domingo.

Depois disso, a próxima data da lista é um ponto facultativo: Corpus Christi, no dia 16 de junho (quinta-feira). Enquanto isso, o próximo feriado acontece apenas em setembro, na comemoração da Independência do Brasil (07/09).

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário