SIGA estes passos para saber se o EMPRÉSTIMO CONSIGNADO do Auxílio Brasil foi aprovado no Caixa Tem
Fique sabendo o que é preciso fazer para saber se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado ou não.
Agora, é possível que beneficiários do Auxílio Brasil tenham acesso a uma linha de crédito. Entre as dúvidas dos cidadãos, está como saber se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado.
Para descobrir, é necessário que o usuário siga alguns passos. Continue lendo para saber.
O que fazer para saber se o empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado?
Quem pretende contratar o empréstimo deve fazer primeiro a simulação de contrato. Depois disso, o cidadão pode finalizar a contratação do empréstimo consignado e então recebe uma mensagem automática no aplicativo Caixa Tem, que apresenta as informações principais do empréstimo.
Entre essas informações, estão:
- Taxa de juros;
- Valor que vai ser repassado pelo benefício, considerando o empréstimo, se aprovado;
- Valor total a ser pago.
Depois que o pedido é submetido, ele deverá ser analisado e o cidadão deve consultar o menu “Empréstimos”, do próprio aplicativo Caixa Tem, para saber se a solicitação foi aprovada. No menu, deve aparecer o resultado, através de uma mensagem, considerando o prazo máximo para resposta de até 48 horas.
Se a Caixa tiver algum problema para realizar a operação, o cidadão vai ter a possibilidade de entrar em contato a Caixa através dos telefones 121 ou 111.
Em outra instância, ainda é possível ir até uma agência do banco para tirar as dúvidas.
Veja também: IPTU 2023: capital estuda alterar cálculo e AUMENTAR valor do imposto; outros estados também vão aderir?
Como funciona a linha de crédito?
Os beneficiários do Auxílio Brasil podem contratar o empréstimo consignado. A garantia do empréstimo é o valor do benefício, que deverá ser comprometido em até 40% para pagamento das parcelas.
O cidadão que decide aderir ao empréstimo deve saber que as parcelas vão ser descontadas diretamente das parcelas do benefício, considerando o piso de R$ 400, que vai valer a partir de janeiro do próximo ano. O número máximo de parcelas é 24, com juros de até 3,5% ao mês.
Veja também: ESTES são os bancos que AINDA estão fazendo o EMPRÉSTIMO do Auxílio Brasil (lista atualizada)