7 tipos de cactos que DÃO FLORES; 1º colocado vai te encantar!

Elouise Lopes

02/02/2023

Você quer inovar o jardim, mas ainda não sabe como? Pois saiba que existe uma planta, que você já conhece, com variações totalmente diferentes que você provavelmente ainda não viu. Essa planta é o cacto, e alguns tipos de cactos dão flores, podendo deixar seu jardim com uma cara novíssima.

7 tipos de cactos que DÃO FLORES

O cacto é conhecido como uma planta resistente, capaz de sobreviver em lugares com pouca água. Boa parte das espécies da família cactaceae ainda são pouco conhecidas e não têm o reconhecimento que merecem. A seguir, você conhece algumas delas.

7. Astrophytum myriostigma

(Imagem: Resenter1/Creative License Common)

Se a intenção é ter um jardim exótico, uma boa aposta para começar é o Astrophytum myriostigma, que tem um corpo com formato de estrela e de pequeno porte.

Algo que chama a atenção é que o corpo dessa planta tem escamas peludas de cor branca e é um cacto que não tem espinhos. Essa informação já dá um destaque e tanto não?

6. Cereus Jamacaru

(Imagem: Siam 07/Creative License Common)

Sem dúvidas, a Cereus Jamacaru é uma planta própria para ficar no quintal da sua casa, se ele for grande. Isso porque ela contém um formato colunar e pode crescer nada mais nada menos do que 5 a 8 metros de altura.

As flores dela são o verdadeiro charme, pois são proporcionais ao tamanho da planta. Inclusive, essas plantas, de pétalas cor branca, lembram muito uma variação da flor Dália.

5. Quipá

(Imagem: cultivar413/Creative License Common)

Outro entre os cactos que dão flores e merecem a atenção de quem gosta de planta é o Quipá, ou Tacinga inamoena. Essa planta pode crescer até 15 cm de altura.

Com espinhos bem curtos e formato bem definido, esse cacto é um dos mais charmosos. As flores ficam no topo da planta, com cores que podem variar do laranja intenso ao vermelho.

4. Eriosyce senilis

(Imagem: Leonora Enking/Creative License Common)

Os espinhos mais volumosos e também mais esbranquiçados são o destaque desse cacto. Além dos espinhos, o Eriosyce senilis ainda tem um charme adicional, que são flores de cor magenta.

Ela também pequena e seu crescimento pode ser de até 6 centímetros de altura ou 5 centímetros de largura, sem ultrapassar. Se quer inovar o jardim com plantas exóticas, esse tipo de cacto com certeza vai servir.

3. Gymnocalycium

Gymnocalycium

(Imagem: John Rusk/Creative License Common)

Esse cacto é bem bonito, tendo uma bela flor e um cacto com traços bem firmes. O Gymnocalycium apresenta um formato esférico. Os frutos dessas plantas podem atingir entre 2 a 4,5 cm de comprimento e vermelho ou laranja-vermelho a marrom esverdeado na maturidade.

No geral, é uma bela opção para quem está procurando formular um jardim exótico, ou mesmo trazer uma decoração diferenciada para casa, com plantas de beleza bastante singular.

2. Echinocereus pentalophus

Echinocereus pentalophus

(Imagem; Emőke Dénes/Creative License Common)

A espécie Echinocereus pentalophus também é muito charmosa, apesar dos espinhos longos ao redor do corpo da planta. A flor dela lembra muito a Dália, só que em maior comprimento. Muitas vezes, pode até atingir o comprimento do próprio cacto.

Com cores vibrantes, a Echinocereus pentalophus pode facilmente deixar o seu quintal mais vivo e alegre.

1. Opuntia violácea

Esse tipo de cacto pode surpreender e fazer os olhos de qualquer pessoa se encantarem. É um tipo de cacto muito específico, que tem o corpo de cor roxa e uma flor no topo da planta.

A combinação entre o roxo e o branco é simplesmente deslumbrante, fazendo com que o jardim se torne ainda mais lindo. Por isso é um dos tipos de cactos que dão flores que valem a pena ter em casa, com certeza.

Veja também: As 5 melhores plantas para cultivar em ambientes com clima frio e seco

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta