Esta planta atrai PROSPERIDADE e é ideal para cultivar em sua casa nova

Elouise Lopes

09/03/2023

Se você está em busca de atingir diferentes metas, pode ser uma boa ideia começar a contar com o universo para te ajudar a atingir mais rápido. Algo que vai te ajudar é cultivar bambu da sorte em casa, já que essa é uma planta que atrai prosperidade para o lar.

Veja também: Como podar uma Roseira que está crescendo? Siga este guia e evite danificá-la

Além da positividade que essa planta acaba trazendo para dentro de casa, ainda existem outros benefícios que podem servir como argumento para te convencer a ter essa planta.

Esta planta atrai PROSPERIDADE e é ideal para cultivar em sua casa nova

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo de algumas dicas e alguns cuidados que precisa ter para cultivar o bambu da sorte em sua casa.

Bambu da Sorte é a planta que vai atrair prosperidade para seu lar

Se você quer atrair prosperidade para a sua vida e para a vida das pessoas que moram na mesma casa que você, pode ser uma boa ideia cultivar bambu da sorte em sua casa.

Algumas culturas acreditam que essa planta é muito boa para atrair energias positivas e ainda pode dar uma equilibrada no ambiente. Desse modo, é uma ótima pedida para quem quer começar a prosperar na vida.

Além disso, ainda tem outra parte boa de se ter essa planta em casa. Afinal de contas, o bambu da sorte

Como cultivar o Bambu da Sorte?

O ideal para essa planta é um vaso transparente de vidro ou então, se essa for cultivada na terra, vai precisar de bastante espaço.

Dá para cultivar o Bambu da Sorte em água ou em solo. No caso da água, você vai precisar trocar regularmente. Se cultivar em terra, vai precisar manter o solo sempre úmido.

Não é necessidade para esse tipo de planta a aplicação de fertilizantes. Porém, você pode aplicar, se quiser, o que deve acontecer uma vez por mês. Use aqueles fertilizantes próprios para folhas verdes. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade, para evitar prejudicar o desenvolvimento da planta.

Em relação ao local, o mais certo a se fazer é evitar fazer o cultivo onde se tem muita exposição à luz solar.

Como cuidar dessa planta?

Cuidar do Bambu da Sorte não é uma tarefa difícil, se essa é a sua preocupação. Na verdade, essa planta requer alguns cuidados básicos.

Você precisa saber que o Bambu da Sorte gosta de pouca luz. Por isso não é legal deixar essa planta na varanda de casa ou em outros locais com luz direta do sol.

Ao mesmo tempo, é bom é bom manter o bambu da sorte regado a água limpa e fresca. No geral, essa planta requer ambientes com temperatura entre 15°C e 28°C.

É bom evitar exageros. Nem muito frio, nem muito calor, porque condições extremas vão acabar comprometendo a saúde dela.

Inclusive, o Bambu da Sorte precisa ser podado regularmente. No caso, a poda vai consistir em retirar as folhas que estiverem mortas ou amareladas e também em cortar os ramos que estiverem muito longos.

Benefícios de ter essa planta em casa

Quando você tem o Bambu da Sorte em casa, pode tranquilamente contar com a atração de prosperidade. Mas essa planta também é boa para o ambiente por outros motivos.

Um deles é que esse tipo de bambu também melhora a qualidade do ar, já que ele absorve gases poluentes. Além desses gases, outras substâncias tóxicas presentes no ar acabam sendo absorvidas pelo bambu.

Outro ponto positivo para o bambu da sorte é que essa planta ainda tem a propriedade de reduzir o estresse. Sendo assim, se você sofre com esse problema, ter um bambu da sorte poderá ajudar. Da mesma forma, é uma boa pedida ter essa planta em casa para quem tem problema de ansiedade.

Fora esses fatores relacionados à saúde, ainda tem a questão estética. Quem preza por ter uma casa bem decorada vai ficar contente em saber que esse bambu é bom para realçar a beleza dos lugares. Você poderá usá-lo para decorar salas, quartos, escritórios e jardins.

Ou seja, é uma boa ideia começar a cultivar o bambu da sorte em casa. Até porque essa planta traz um ar de tranquilidade e harmonia. O ambiente consegue ficar até mais leve.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta