Usuários do Picpay consegue realizar transferências por Pix durante conversas

Confira a noticia sobre o Picpay já conseguir realizar transferências por PIX durante conversas, tudo aqui No Detalhe.

Não é de hoje que a modernização dos bancos tem evoluído de forma constante. Muitos bancos digitais ganharam notoriedade no país todo pelas facilidades na utilização de formas de pagamento que antes eram muito burocráticas para se fazer.

Um dos bancos que chegou com tudo em questão de inovação foi o Picpay, que na segunda-feira (13/12), lançou uma forma de enviar Pix durante uma conversa.

Publicidade

Publicidade

Como os usuários fazem transferências por Pix durante conversas?

O Pix já havia sido integrado ao Picpay desde seu lançamento e com isso o banco passou a experimentar formas novas de utilizar o mesmo. A nova forma funciona por meio do chat, a pessoa recebe um Pix com uma mensagem pré-escrita no envio e pode ser respondida com emojis e mensagens de texto pela pessoa que recebeu o mesmo.

Usuários do Picpay consegue realizar transferências por Pix durante conversas (2)
Fonte/Reprodução: original

Isso faz com que a interação seja mais divertida entre os usuários, já que muitas pessoas podem utilizar esse método de transferência para fazer uma surpresa a outra pessoa com um recadinho ou até mesmo sobre negócios.

É seguro fazer transferências por Pix durante conversas?

Assim como qualquer forma de transferência existente, os riscos existem e devemos estar sempre de olho. De certa forma sim, é seguro fazer transferência por Pix durante conversas no aplicativo, desde que analise com quem conversa e se aquela pessoa é realmente quem você imaginou que fosse.

Publicidade

Publicidade

Muitas pessoas não se atentam a esse tipo de coisa e podem sofrer golpes em casos de pessoas que se passam por outras, como no caso dos golpes de Pix que aconteciam por WhatsApp clonado que falamos mais detalhadamente abaixo.

Porém, caso você tenha consciência de que a pessoa atrás daquele Pix seja realmente quem deseja, é seguro transferir valores durantes as conversas, pois é apenas uma extensão do que já poderia fazer anteriormente.

Quais cuidados ter?

Para fazer qualquer tipo de transferência bancária, você sempre tem que analisar todas as circunstâncias à sua volta, para saber se realmente fez tudo corretamente. Deve verificar se o aplicativo utilizado é realmente o original, e nunca baixar nenhum app que não esteja nas lojas oficiais do Android e IOS.

Um golpe muito comum é o do WhatsApp clonado, onde a pessoa utiliza seu número para acessar o app. O golpista entra em contato e diz que o número que você utiliza era de uma outra pessoa anteriormente, justificando assim, o pedido do código que vai cair na sua caixa de mensagem.

Ao passar esse código, o golpista coloca na verificação do WhatsApp e consegue clonar o seu. Conseguindo ter acesso aos seus contatos para enviar pedidos de dinheiro se passando pela sua pessoa. Por isso, é sempre importante saber que nenhum aplicativo solicita códigos pelo chat. Para evitar cair nesse tipo de golpe, não informe nenhuma informação que apareça via SMS para nenhuma pessoa. 

Essa nova modalidade do PicPay veio para criar uma grande interação entre os usuários da plataforma, que tem crescido de forma exponencial, e tem disponibilizado várias funções novas de pagamento que antes não eram utilizadas por outros bancos.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário