5 utilidades da Água de Coco que vão além de apenas refrescar no verão

Elouise Lopes

31/03/2023

Nem todo mundo sabe, mas a água de coco pode ter outras utilidades no verão, além de apenas ajudar a refrescar e deixar a temperatura mais suportável. Na realidade, a água de coco é muito rica em utilidades.

Veja também: Usos SURPREENDENTES para o Pão Amanhecido: pare agora de jogar fora!

Na medida do possível, o ideal era tentar consumir água de coco todos os dias ou quase todos os dias, para manter os benefícios que ela oferece em dia.

Se você ainda não tem a água de coco como sua grande companheira no cotidiano, então está na hora de conhecer as utilidades que ela pode ter.

Ajudar na digestão

Dá para dizer que o consumo regular da água de coco é super importante, porque ajuda todas as partes do corpo, podendo ajudar até as células.

Entre as utilidades da água de coco, temos a de ajudar na digestão. Ela tem essa capacidade, porque apresenta fibras solúveis e insolúveis, que ajudam a absorver melhor a água.

Da mesma forma, é bom saber que a água de coco tem enzimas digestivas naturais que são as enzimas que vão ajudando a quebrar os carboidratos. Com isso, a bebida pode ajudar e muito a reduzir o inchaço do corpo. E ele ainda consegue absorver melhor os nutrientes de que precisa.

Não é à toa que quem toma água de coco com um certa frequência sente o corpo mais leve.

Ótima fonte de antioxidantes

Outra coisa boa sobre a água de coco é que essa bebida é muito rica em antioxidantes.

Os antioxidantes ajudam o organismo a neutralizar os radicais livres, que são do que moléculas instáveis que podem causar danos celulares, além de contribuir para o envelhecimento.

Esses radicais livres também são ruins, porque podem contribuir para o desenvolvimento de doenças crônicas, como o câncer, a doença de Alzheimer e até doença cardíaca, como vamos comentar em seguida.

Ainda é bom saber que a água de coco também é composta de ácido ascórbico, que pode facilmente melhorar a absorção de ferro pelo corpo.

Manter o corpo hidratado

Se você é uma pessoa que pratica muitos exercícios, então é bom ficar sabendo e não esquecer que a água de coco pode te ajudar na hidratação do seu corpo.

Afinal de contas, ela é o tipo de bebida que é naturalmente rica em eletrólitos. Esse fato acaba tornando a água de coco uma ótima opção para hidratação pós-exercício, assim como é uma excelente opção para ajudar a refrescar no verão.

No geral, a água do coco é boa para repor os líquidos e nutrientes que você perde enquanto se exercita.

Pensando especialmente naqueles dias que você faz um treino mais pesado, é bom investir na água de coco, porque ela pode ajudar repor os nutrientes perdidos durante o treino rapidinho.

Se der, opte pela água de coco, porque ela irá ajudar você vai se sentir menos cansado.

Reduzir o risco de doenças cardíacas

A água de coco é uma bebida muito rica em nutrientes, que por sua vez agir em favor da saúde do coração. Essa é uma das utilidades mais importantes que essa água vai ter.

No geral, essa bebida pode ajudar o organismo a regular a pressão arterial, já que ela tem em sua composição uma grande quantidade de potássio.

Isso diminui e muito os riscos de aparecem as chamadas doenças cardíacas.

Ainda temos que mencionar os antioxidantes, que são ótimos para combater a inflamação do corpo, como já comentamos antes.

Regular a quantidade de açúcar no sangue

Outra utilidade super importante que a água de coco também vai ter para o organismo é a de regular a quantidade de açúcar que está atuando no sangue.

Isso porque a água de coco contém magnésio, que é responsável por ajudar a manter a sensibilidade à insulina regulada.

Algumas pessoas podem rebater, dizendo que a água de coco é doce e por isso pode acabar sendo um problema, mas não é bem por aí. Na verdade, o índice glicêmico da substância é bem baixo.

Isso quer dizer que ela não causa picos significativos nos níveis de açúcar no sangue, então não precisa realmente ver a água de coco como uma ameaça.

Essa é uma das melhores utilidades, principalmente pensando em quem tem problemas de diabetes.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta