Vacinação contra Covid em Curitiba tem repescagem para público a partir de 39 anos na segunda-feira, 19 de julho

Felipe Matozo

19/07/2021

Pessoas com 39 anos ou mais que ainda não receberam vacina contra a Covid-19 em Curitiba podem participar da repescagem realizada na cidade nesta segunda-feira (19/07). A imunização para este público aconteceu na última sexta-feira.

Quem também pode procurar a repescagem desta segunda são os curitibanos de 38 anos completos que não puderam receber a vacina no último sábado (17), quando deviam ter recebido a primeira dose. A campanha está acontecendo em 11 locais diferentes (lista abaixo), e o horário de atendimento é das 8h às 17h.

Mas como não havia estoque suficiente para atender todas as pessoas com 38 completos na capital, no sábado a campanha valeu apenas para nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho. As demais pessoas receberão a vacina após a repescagem para quem tem 39 anos, quando novas doses chegarem à Curitiba.

repescagem vacinação curitiba

Vacinação nesta segunda-feira é para quem perdeu campanha no final da última semana. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Calendário de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba

O calendário de vacinação na capital paranaense é atualizado à medida que a cidade recebe novas doses do Ministério da Saúde. Por isso, no momento o cronograma de Curitiba só prevê a repescagem e a aplicação da segunda dose nesta segunda-feira, como podemos ver a seguir:

  • 1ª dose – Segunda-feira (19/07)
    Repescagem para quem tem 39 anos completou ou mais;
    Pessoas com 38 anos completos, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho, que ainda não receberam a imunização.
  • 2ª dose – Segunda-feira (19/07)
    Pessoas com data agendada pela plataforma Saúde Já Curitiba;
    Repescagem para quem perdeu a data agendada na plataforma para a 2ª dose.

A expectativa é que assim que a cidade receber novas doses, o calendário de vacinação contra a Covid-19 seja atualizado para atender novos públicos.

Na última semana, Curitiba chegou a suspender o cronograma por falta de doses. Na ocasião, a prefeitura afirmou que o ritmo de vacinação na capital é mais rápido que a frequência com que novas doses chegam ao município.

 

Curitiba tem capacidade de aplicar mais de 30 mil doses por dia. Se houvesse vacina disponível, em menos de 20 dias seria capaz de terminar de imunizar com ao menos uma dose toda a sua população com mais de 18 anos”, explicou a prefeitura, em nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Curitiba, 944.178 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou o imunizante em dose única na cidade.

Veja também: Prefeitura de Curitiba prorroga auxílio de R$ 70 por mais três meses: saiba como receber

Como evitar filas na repescagem da vacinação em Curitiba?

Para que a população não enfrente filas na hora de receber a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba ressalta a importância de se cadastrar na plataforma Saúde Já.

Para fazer o cadastro na plataforma, basta acessar  www.saudeja.curitiba.pr.gov.br e realizar o procedimento no próprio site. Mas se preferir, o cidadão também pode baixar o aplicativo disponível gratuitamente para dispositivos Android, no Google Play, ou para iOS (Apple) na App Store.

Após o cadastro, o cidadão tem acesso aos recursos e informação disponíveis na plataforma, e pode agendar o seu atendimento quando chegar a sua vez no calendário.

Além do cadastro na plataforma, a SMS também pede que o público imprima e preencha o termo de consentimento que deve ser apresentado na hora de receber a vacina. O documento está disponível neste link.

Para receber a imunização, também é necessário apresentar um documento de identificação com foto, o CPF e um comprovante de residência em Curitiba. No caso de a residência estar no nome do cônjuge, ainda é preciso apresentar a certidão de casamento ou de união estável.

Veja também: Após quantos dias depois de tomar vacina da Covid-19 estou protegido?

Pontos de vacinação em Curitiba nesta segunda-feira

Na repescagem de hoje, são 11 pontos de vacinação disponíveis para o público:

  1. Pavilhão da Cura – Parque Barigui, com entrada apenas pela BR-277;
  2. Rua da Cidadania da Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, nº 1700;
  3. Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, nº 100;
  4. Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Bacacheri) – Rua Guilherme Ihlenfeldt, nº 233
  5. Clube da Gente do CIC – Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700Unidades de Saúde:
  6. Camargo – Rua Pedro Violani, nº 364, Cajuru;
  7. Ouvidor Pardinho – Rua 24 de maio, nº 807, Praça Ouvidor Pardinho;
  8. Parigot de Souza – Rua João Eloy de Souza, nº 111, Sítio Cercado;
  9. Pinheiros – Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, nº 370, Santa Felicidade;
  10. Vila Feliz – Rua Pedro Gusso, nº 866, Novo Mundo;
  11. Visitação – Rua Dr. Bley Zornig, nº 3136, Boqueirão.

Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta