VW Polo Track já disponível no Brasil; veja o preço inicial e as características do sucessor do gol

Conheça o novo Polo Track 2023, modelo que chega para substituir o Gol e já pode ser encontrado em revendas da Volkswagen.


Após o Gol ter saído de linha no final do ano passado, o Polo Track será a aposta da Volkswagen para enfrentar o Ônix e o HB20 a em 2023. O modelo já está disponível, e a seguir você confere mais detalhes sobre ele.

Novo Polo Track 2023 já está nas lojas

VW Polo Track já disponível no Brasil; veja o preço inicial e as características do sucessor do gol
Novo Polo Track já pode ser encontrado nas lojas. Foto: Divulgação/Volkswagen

Embora o Polo Track seja um dos lançamentos mais importantes da Volkswagen em 2023, o novo modelo chegou às concessionárias sem ser devidamente anunciado.

O novo Polo já pode ser encontrado em lojas da Volkswagen, mas ainda não há uma data oficial para o início das vendas.

Com o fim da produção do Gol, o Polo Track assume a importante posição de carro “popular” da Volkswagen, com a missão de enfrentar os líderes do segmento no país: Chevrolet Ônix e Hyundai HB20.

Mas é importante ressaltar as aspas sobre o termo popular. Afinal, este tipo de carro é considerado extinto no Brasil, por conta dos valores exorbitantes de qualquer modelo 0km para o público comum, atualmente.

Quanto custa o novo Polo Track?

Falando em preços, o Polo Track 2023 chega ao mercado custando a partir de R$ 79.990, valor relativamente baixo em comparação a outros modelos.

Em comparação com os dois rivais já citados, o modelo da Volkswagen fica no meio, já que o HB20 pode ser encontrado a partir de R$ 77.790 e o Ônix tem um preço inicial de R$ 82.490.

Mas para ter o preço inicial de R$ 79.990, o Polo Track sai de fábrica sem sistema de som. O acessório está incluso em no pacote opcional “Radio Media Plus II”, que custa R$ 900 e conta com entrada USB-C, quatro alto falantes, volante multifuncional, computador de bordo e antena no teto.

Motor do novo Polo Track 2023

O Polo Track 2023 tem motor 1.0 de três cilindros. Com etanol no tanque, o modelo entrega 84 cavalos de potência e torque máximo de 10,3 kgfm.

Enquanto isso, se o motorista preferir abastecer com gasolina, o desempenho baixa para 77 cavalos e 9,6 kgfm de torque.

Em relação à transmissão, o substituto do Gol chega ao mercado com o mesmo câmbio manual de cinco marchas das demais versões.

Equipamentos

Embora seja um carro mais básico, o Polo Track conta com uma boa lista de equipamentos para a categoria. Entre os itens de fábrica do novo modelo, estão:

  • Direção elétrica;
  • Quatro airbags, dois laterais e dois frontais;
  • Assistente de partida em rampas;
  • Controle de estabilidade;
  • Controle de tração;
  • Bloqueio eletrônico do diferencial;
  • Alerta de frenagem de emergência;
  • Ar-condicionado;
  • Um par de alto-falantes;
  • Banco do motorista com regulagem de altura;
  • Banco traseiro com encosto rebatível;
  • Ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix e Top tether;
  • Chave do tipo canivete;
  • Travas elétricas;
  • Vidros elétricos dianteiros;
  • Rodas de aço de 15 polegadas com calotas;
  • Para-choques na cor do veículo.

Visual e interior

Apesar de ter um desenho mais simples que outras versões do Polo, o Track ainda tem um belo visual. Mesmo assim, itens como faróis e para-choques simplificados indicam a intenção de reduzir o custo de produção do veículo.

Com as calotas pretas cobrindo as rodas de aço, de longe o modelo parece ter rodas de liga leve, o que contribui para um visual mais arrojado.

O interior do veículo é repleto de plásticos duros, mas com peças bem encaixadas. O painel tem um acabamento simples, com quadro de instrumentos analógicos.

Entre os instrumentos, podemos destacar uma tela monocromática para o computador de bordo e um rádio espaçoso ocupando o lugar destinado à central de mídia. Mas vale lembrar que o rádio faz parte de um pacote opcional.

Outro ponto que merece destaque e mostra como o Polo Track tem a “essência do Gol” é o fato de os ajustadores dos retrovisores serem manuais.

Partindo para a parte traseira, podemos destacar as lanternas com acabamento escurecido e o porta-malas de pequenas dimensões, algo comum entre os hatches. No caso do Polo Track 2023, o porta-malas tem capacidade de 300 litros.

Você também pode gostar de ler
5 carros compactos e eficientes para a cidade: veja as melhores opções

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.