5 melhores bancos digitais que abrem conta para menores de 18 anos

Esses 5 bancos digitais podem ser ótimas opções para menores de 18 anos que querem abrir conta no banco. Confira!


Muitos pais, pensando no futuro dos filhos e nas necessidades deles, optam por abrir uma conta no banco para eles. No entanto, escolher uma instituição bancária ou financeira para abrir uma conta para menores de 18 anos nem sempre é uma tarefa fácil.

Tendo em vista a praticidade que oferecem aos clientes, os bancos digitais tendem a ser as melhores opções, em casos como esses. É preciso saber quais bancos realmente abrem conta para menores de idade e quais valem a pena.

Nesta matéria do NoDetalhe, você conhece 5 bancos digitais que abrem conta para menores de 18 anos e valem a pena. Confira!

1. Inter

5 melhores bancos digitais que abrem conta para menores de 18 anos
Esses 5 bancos digitais podem ser ótimas opções para menores de 18 anos que querem abrir conta no banco. Confira! (Imagem: Pexels/Divulgação)

Considerada uma das melhores instituições financeiras do país, o Banco Inter permite ao cliente abrir uma conta completa, sem a cobrança de qualquer custo. Para pais que querem abrir uma conta para seus filhos menores de 18 anos, essa é uma ótima oportunidade, pois tudo é feito sem burocracia.

Entre as vantagens da conta digital Inter estão o rendimento, a possibilidade de fazer investimentos e cashback. As opções de conta disponíveis no Banco Inter são CDB, LCI, LCA e Conta Poupança e a criança ou adolescente tem direito a um cartão de débito com a bandeira Mastercard, aceita internacionalmente.

Uma boa alternativa para iniciar a construção do futuro do filho é a previdência privada.

2. Next

Também entra na lista de melhores opções de bancos digitais que abrem conta para menores de 18 anos. O responsável pelo menor de idade deve ter uma conta digital Next. A partir disso, será possível abrir a conta Next Joy de forma gratuita, acessando o aplicativo de mesmo nome.

A conta digital Next Joy é personalizável, de acordo com as características da criança. Além disso, com a conta Next Joy, é possível obter certos benefícios. A seguir, confira os benefícios exclusivos garantidos ao adquirir conta na Next Joy.

  • CNA: o cliente garante desconto nos estágios iniciais do curso;
  • Disney+: possibilidade de assinar o serviço, por meio do aplicativo, em poucos minutos;
  • Livraria Cultura: descontos disponíveis em livros e nos outros itens que são comercializados pela empresa;
  • Multilaser: descontos em itens exclusivos e isenção de frete para alguns produtos;
  • Razer: desconto de 20% em todos os produtos que estão disponíveis no site.

Além disso, com a conta Next para menores de idade, existe a possibilidade de realizar transferências sem custos e sem limites. Ou seja, a praticidade é garantida.

3. PicPay

O PicPay é uma fintech brasileira, reconhecida como um dos melhores aplicativos de pagamento disponíveis, permitindo que os usuários façam o pagamento de contas, além de receber dinheiro na conta.

A fintech também está à disposição de menores de idade, que podem abrir conta corrente, tendo a oportunidade de realizar várias operações de forma virtual, como enviar e receber dinheiro. Inclusive, o PicPay proporciona rendimento e recarga de celular e cartão transporte.

Os critérios para abrir uma conta digital no PicPay, sendo menor de idade, são:

  • Mínimo de 16 anos;
  • CPF sem restrições;
  • Linha do aparelho móvel em funcionamento;
  • Digitar os dados pessoais corretamente na hora do cadastro.

4. Bradesco

Uma modalidade que permite aos usuários criarem conta para menores de idade no Bradesco, um dos bancos tradicionais que estão apostando em contas para crianças e adolescentes, é a Bradesco Click Conta, que concede ao menor de idade os seguintes benefícios:

  • Cursos online para garantir um futuro melhor ao seu filho;
  • Possibilidade de aprender inglês com a escola CNA;
  • Desconto em uma agência de intercâmbio;
  • Entre outros.

5. Banco do Brasil

Outro entre os bancos tradicionais que abrem contas para menores de idade está o Banco do Brasil, que tem a modalidade Conta Jovem, que é indicada especialmente para jovens entre 12 a 21 anos e que não ingressaram na universidade.

Os documentos solicitados para a abertura da conta variam em conformidade com a idade do jovem.

Veja também: Bitz, conta digital do Bradesco, lança seu Cartão de Crédito; vantagens e como contratar

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.