7 coisas que você precisa saber sobre o Cartão do Nubank antes de contratá-lo
Fique por dentro de 7 coisas importantes sobre o cartão do Nubank para ajudar a decidir se deve ou não contratá-lo.
O Nubank é, atualmente, o banco digital mais baixado no Brasil, sendo aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo. Cada vez mais, a fintech conquista um número maior de clientes, rompendo laços com a burocracia.
Existe uma série de benefícios e vantagens em se tornar cliente Nubank, que devem ser levados em conta na hora de decidir contratar ou não.
Nesta matéria do NoDetalhe, você fica por dentro de 7 coisas que é preciso saber antes de contratar o cartão do Nubank. Confira!
1 – Cartão de Crédito sem anuidade
Além de não cobrar tarifas aos clientes na hora de realizar transações financeiras, o Nubank também é o banco pioneiro em não cobrar anuidade. De modo geral, o Nubank é um banco que se distancia bastante dos bancos tradicionais, pois faz um bom recorte da burocracia, oferecendo simplicidade e praticidade aos usuários.
Devemos mencionar ainda que o Nubank é um banco adepto da tecnologia Near Field Communication (NFC), que é a tecnologia que permite troca de dados sem fio, por meio de aproximação.
Durante a pandemia, essa tecnologia conseguiu se tornar ainda mais popular, tendo em vista a ideia de efetuar pagamentos sem contato, já que o usuário não precisa nem mesmo digitar senha, dependendo da situação.
2 – Função crédito e débito ao mesmo tempo
Também é preciso ter conhecimento do fato de que o cartão Nubank pode assumir duas funções ao mesmo tempo, crédito e débito. Assim, o usuário não tem necessidade de carregar vários cartões na hora de sair de casa, no intuito de realizar compras.
Basta informar à loja, virtual ou física, com que função deseja efetuar a compra. A ativação ou desativação de uma das funções pode ser feita diretamente pelo aplicativo do banco que faz tanto sucesso no Brasil.
3 – Conta bancária internacional
Outro fato sobre o cartão Nubank é que se trata de um cartão com bandeira Mastercard, podendo ser utilizado de forma internacional. Dessa forma, o usuário tem a possibilidade de realizar compras em sites estrangeiros, assim como tem todo direito de fazer compras com o cartão durante viagens.
Algo a se reforçar é que, como comentamos anteriormente, o Nubank não costuma cobrar tarifas na hora de realizar transações. No caso das compras em lojas internacionais, a situação não é diferente, pois a empresa não cobra taxas para liberar a função de compras em outros países. Inclusive, devemos comentar que o aplicativo do Nubank também possui um simulador que exibe o valor já convertido para a moeda estrangeira.
4 – Possibilidade de solicitar aumento de limite pelo aplicativo
Outra vantagem do cartão Nubank é que existe a possibilidade de o usuário solicitar aumento de limite diretamente pelo aplicativo do banco, de maneira bastante prática.
A partir do momento em que o cliente solicita aumento de crédito, o Nubank passa a monitorar e a analisar as atividades feitas com o cartão. Após a devida análise, o cliente pode ou não ter a solicitação do aumento de crédito aprovada.
5 – Antecipar parcelas da fatura
Também é preciso saber que é possível fazer a antecipação de pagamentos de parcelas da fatura com antecedência. Ao ter acesso e utilizar essa função, o cliente pode liberar créditos a qualquer momento no decorrer do mês.
Inclusive, outra vantagem por trás disso é que, ao pagar as parcelas com antecedência, o usuário ainda pode ganhar descontos.
6 – Direito a cartão virtual
A aquisição do cartão físico do Nubank é opcional. Ou seja, o cliente pode ou não solicitar a entrega de um cartão físico em sua casa.
As transações realizadas com o Nubank acontecem de maneira essencialmente virtual. Sendo assim, é possível gerar, no aplicativo, um cartão virtual, que é um espelho do cartão físico, mas que tem sua numeração alterada e com prazo de validade.
7 – Ter controle sobre o cartão pelo aplicativo
Com o cartão Nubank, o usuário tem controle total da conta pelo celular. Por meio do aplicativo Nubank, o cliente confere seus gastos, pede aumento de limite, checa e ainda a data de vencimento da fatura, bloqueia e desbloqueia todos os cartões.
Além disso, em caso necessidade, o usuário pode entrar em contato com a equipe de atendimento da fintech em segundos.
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