Nubank Shopping ganha novas lojas e aumenta as opções para os clientes
O Nubank Shopping anunciou a adição de novas lojas no e-commerce da fintech, a partir desta terça-feira. A novidade está sendo liberada gradualmente para os usuários de Android e IOS. Shopee, Xbox e PlayStation são algumas das novas opções de compra para os clientes do Nubank, que têm direito a desconto ou cashback quando compram diretamente pelo app.
Essa possibilidade, de fazer compras pelo Nubank Shopping, é uma das primeiras tentativas da instituição de oferecer serviços que não são exclusivamente financeiros. Desde novembro, a função está em fase de testes e é disponibilizada para apenas um seleto grupo de clientes.
Esse é um processo padrão do Nubank, que vai liberando suas novas ferramentas aos poucos, para conseguir feedback e, em seguida, disponibilizar o serviço para todos que têm interesse.
Quais lojas integram o Nubank Shopping?
Agora, com a integração de mais lojas, o Nubank Shopping conta com parceria com as seguintes empresas:
- Casas Bahia;
- Ponto;
- Extra;
- Magalu;
- AliExpress;
- Dafiti;
- Netshoes;
- Zattini;
- Nike;
- Centauro;
- Hype Games;
- PlayStation via Hype Games;
- Xbox via Hype Games;
- Booking.com;
- Shopee;
- PetLove;
Usar a função shopping no aplicativo do Nu dá vantagens exclusivas na hora de comprar os produtos de algumas das maiores lojas do Brasil. Quem inicia o processo de compra dentro do app tem direito a ofertas exclusivas em categorias específicas de produtos, cupons e descontos de até 10%”, explica o Nubank.
Quem fizer compras na Shopee pela plataforma de e-commerce do Nubank consegue R$ 10 de desconto. Já a Netshoes e a Zattini estão garantindo redução de 17% no valor dos produtos. A Centauro e a Nike também oferecem preços mais baixos, com descontos de 12% e 10%, respectivamente.
No caso da Hype Games, a redução é de até 15%. As lojas do Xbox e PlayStation oferecem descontos de 8%. Por fim, o Booking.com oferece 6% de cashback.
O Nubank também fechou uma parceria com a MobCom, o que pode garantir vantagens em produtos da Samsung, Motorola e Xiaomi.
Como fazer compras pelo e-commerce do Nubank?
Veja o passo a passo de como fazer compras pelo Nubank Shopping:
- Entre no aplicativo Nubank;
- Clique em “Shopping”;
- Toque na loja ou marca que deseja comprar;
- Quando aparecer a mensagem “Indo para a loja”, clique em “Continuar para loja”;
- Você será direcionado para o site que selecionou para realizar as compras.
Lembrando que a venda em si é realizada pelo varejista. A parceria com o Nubank dá acesso a vantagens exclusivas, permitindo que você comece o processo de uma forma simples e intuitiva pelo nosso app”, reforça a fintech.
Como fazer compras online com segurança?
Por mais que as parcerias entre as lojas do Nubank Shopping sejam com empresas grandes e renomadas, ainda é preciso ter certos cuidados ao fazer compras online. O Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec) sugere algumas orientações, para que o consumidor não caia em ciladas.
Veja quais são elas!
- Confira se o site disponibiliza informações como CNPJ, endereço físico, telefone, canais de contato direito com o consumidor (chat, e-mail e SAC);
- Cheque se a loja possui muitas reclamações nos órgãos de proteção ao consumidor de seu estado, como o Procon, ou no site consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça;
- Leia as especificações do produto. Caso o item esteja mais barato devido a um defeito, a descrição deve informar sobre essa particularidade previamente e de forma clara;
- Se necessário, faça uso do Direito de Arrependimento: Compras realizadas fora do estabelecimento comercial te dão o direito de desistir da aquisição em até sete dias após o recebimento do produto, sem custo para ele e sem a necessidade de justificativa, desde que o produto não tenha sido utilizado.
O próprio Nubank também dá algumas dicas:
- Preste atenção nas informações sobre entrega do produto, como valor do frete, tipo de pacote, formas e prazo para envio, como proceder caso o produto chegue danificado ou não seja entregue;
- Nunca forneça a senha do seu cartão de crédito, do e-mail ou qualquer outro dado pessoal, nem mesmo pelo telefone;
Além disso, salve toda a comunicação por e-mail ou chat realizada entre você e o site da loja durante o processo da compra.