Cartão de Crédito para quem tem score baixo e restrições. Conheça a Alt.bank

Alexandre G. Peres

17/01/2022

Chegou no Brasil uma ótima opção de cartão de crédito para quem tem score baixo e restrições no CPF: o cartão de crédito da Alt.Bank! Ficou interessado(a)? Pois continue lendo está matéria do No Detalhe, descubra tudo sobre esse cartão e entre na fila de espera para contratar o seu hoje mesmo!

Como funciona o cartão de crédito Alt.bank?

O cartão de crédito Alt.bank é uma novidade da fintech. O principal diferencial dele é a fácil aprovação, até mesmo por pessoas que têm o score baixo e restrições no CPF em instituições como o SPC e o Serasa.

Tendo bandeira Visa e ampla aceitação no Brasil e no exterior, alguns dos principais benefícios do cartão de crédito Alt.bank são, por exemplo, os seguintes:

  • Sem taxa de anuidade
  • Livre de burocracias
  • Juros rotativos abaixo da média do mercado
  • Transparência nos gastos
  • Aplicativo de controle prático e funcional
  • Fácil aprovação
  • Limite dinâmico de crédito, com ajustes recorrentes levando em consideração os hábitos financeiros do cliente

Como funciona para quem tem o “nome sujo”?

Quem está negativado tem chance de não receber diretamente o cartão “normal” da Alt.bank. Em vez disso, o cliente recebe um cartão com uma função chamada “construtor de crédito”.

Nesse caso, o cartão funciona portanto como um cartão pré-pago. Para ter acesso à função de crédito, é preciso portanto que o cliente realize um depósito em sua conta do Alt.bank. Esse valor do depósito é convertido em crédito e pode ser usado, dentre outras coisas, para compras parceladas, por exemplo.

Ao longo do tempo, conforme o Alt.bank vai entendendo melhor os hábitos financeiros de cliente e o ajudando a melhorar seu score, essa função de “construtor de crédito” deixa de existir. Assim, o cliente passa a ter acesso pleno às funções do seu cartão, liberando inclusive a função de limite dinâmico.

Como ser aprovado para um cartão de crédito Alt.bank?

Cartão Alt.bank é uma ótima opção para quem tem score baixo (Imagem: Reprodução/Alt.bank)

Cartão Alt.bank é uma ótima opção para quem tem score baixo (Imagem: Reprodução/Alt.bank)

A Alt.bank está disponibilizando no momento o seu cartão de crédito apenas para um grupo restrito de clientes.

Para ganhar acesso ao cartão de de crédito Alt.bank, portanto, você precisa se inscrever em uma fila de espera e aguardar a sua convocação. Como todo cartão de crédito, o cartão da Alt.bank envolve uma análise de crédito, embora a empresa deixe claro que até mesmo pessoas com restrições no CPF conseguem aprovação fácil.

Obviamente, ter um score de crédito positivo em instituições como o SPC e o Serasa facilita e acelera o processo. Dessa forma, procure adotar algumas práticas que ajudem a evitar o famoso “nome negativado”.

Durante o processo de inscrição e aprovação, é importante estar sempre atento à sua caixa de e-mail, pois é através dela que a Alt.bank vai informar o resultado da sua solicitação e os próximos passos após a disponibilização do cartão.

A contratação do cartão de crédito Alt.bank deve ser realizada através deste link.

Quem é a Alt.bank?

Alt.bank chegou ao país como uma forte concorrente de outras fintechs (Imagem: Reprodução/Alt.bank)

Alt.bank chegou ao país como uma forte concorrente de outras fintechs (Imagem: Reprodução/Alt.bank)

A Alt.bank é uma fintech que chegou recentemente ao mercado brasileiro e que promete ser uma concorrente direta do Nubank e do Banco Inter. A alt.bank é uma espécie de braço de uma empresa britânica chamada “DigiCash Technology venture” e a sua chegada ao Brasil aconteceu através do LIFT, Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas do Banco Central.

Além disso, fora o cartão de crédito de fácil aprovação, a Alt.bank oferece aos seus clientes outras vantagens, como renda extra para cada convite enviado a amigos, rendimento superior ao da poupança, cartão virtual pré-pago e app bastante prático e funcional.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
RappiCard: App oferece CashBack de R$ 100 e R$ 30 por indicação. Conheça!

Fonte: Alt.bank

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.