Nota Salvador – Como funciona? Quem pode participar? Vale a pena?
Veja como funciona o programa Nota Salvador, que oferece créditos para quem pedir nota fiscal ao utilizar serviços na capital.
Criado em 2013, o programa Nota Salvador funciona como um estímulo para que o cidadão solicite o documento fiscal, oferecendo recompensas para os participantes.
Por meio do programa, é possível receber créditos em dinheiro e também participar de sorteios mensais, com prêmios que chegam a R$ 50 mil.
A seguir, conheça melhor o Nota Salvador e veja como funciona esse programa criado para aumentar a arrecadação no município.
Como funciona o Nota Salvador?
No programa Nota Salvador, os prestadores de serviço emitem um documento chamado Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Conforme o nome já indica, este é um documento eletrônico, que é emitido e armazenado em um sistema da Prefeitura que registra as operações relativas a serviços prestados na capital.
Para participar, o cidadão precisa se cadastrar no programa (mais informações abaixo) e pedir nota fiscal sempre que contratar qualquer tipo de serviço na cidade. Com isso, ele acumula créditos para usar de variadas maneiras e pode participar dos sorteios mensais com prêmio em dinheiro.
Por meio do programa, a prefeitura de Salvador devolve até 30% do imposto retido (Imposto Sobre Serviço – ISS) para a população.
Para usar os créditos acumulados no programa, os contribuintes podem abater até 100% do IPTU de qualquer imóvel de Salvador. Além disso, também é possível depositar o valor em conta bancária ou converter em dobro para bônus de celular.
Já em relação aos locais onde o participante pode solicitar nota fiscal para o programa, a lista inclui academias, instituições de ensino particulares, oficinas mecânicas, hotéis, cabeleireiros, lavanderias, entre outros.
Quem pode participar?
Uma das novidades recentes do Nota Salvador é que qualquer pessoa que contratar serviços na cidade pode participar. Com isso, agora é possível aproveitar os benefícios da iniciativa mesmo sem morar em Salvador ou na Bahia, desde que utilize o serviço no município.
Como se cadastrar no Nota Salvador?
Conforme já adiantamos, além de pedir a nota fiscal, ao utilizar serviços na capital baiana, os participantes também precisam fazer cadastro no Nota Salvador.
Para isso, basta acessar a plataforma SenhaWeb e clicar no botão de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (para empresas). Em seguida, o sistema irá te redirecionar para uma página na qual você deverá informar seus dados e cadastrar uma senha.
Para mais informações sobre o Nota Salvador e para conferir como usar os créditos disponíveis, acesse o site do programa.
Veja também: IPVA 2022 BA com desconto de até 20% no pagamento à vista