Parcelar o IPVA em até 12x? Agora é possível. Conheça o serviço da Webmotors
Webmotors e Zapay fecham parceria para oferecer possibilidade de parcelar o IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito. Veja como funciona.
Proprietários de veículos interessados em parcelar o valor do IPVA em mais vezes do que o limite oferecido por seus estados ganharam uma nova opção de serviço no mercado, o da Webmotors.
A partir de uma parceria com a startup de tecnologia Zapay, a Webmotors permite que os contribuintes paguem o IPVA 2022 em até 12 vezes no cartão de crédito. Além disso, o serviço também oferece meios para pagamento do licenciamento anual e de multas.
Para contratar o parcelamento Webmotors, os interessados podem acessar diretamente o site do serviço, onde também é possível conferir mais detalhes da oferta.
Como funciona o parcelamento do IPVA pela Webmotors?
Ao acessar o site da parceria entre Webmotors e Zapay, o contribuinte pode digitar a placa do veículo e seu endereço de e-mail para consultar os débitos do veículo. Em seguida, ele escolhe o que deseja pagar e a forma de pagamento de sua preferência.
Após selecionar o IPVA, por exemplo, os usuários podem parcelar o valor em até 12 vezes no cartão de crédito, com segurança garantida pela Webmotors e a Zapay.
Em relação ao prazo para quitar os débitos, os clientes devem aguardar o processo de autorização e aprovação que acontecem após o pagamento do cartão. Depois da autorização, a estimativa é de 12h a 48h úteis para baixa no sistema do Detran.
Segundo a Webmotors, o sistema apresenta todos os dados disponibilizados pelos Detrans.
Quais as outras opções de parcelamento ofertadas?
Além da parceria entre Webmotors e Zapay, outras fintechs também oferecem a opção de parcelar o IPVA em até 12 vezes neste ano em que o imposto ficou mais caro.
Um dos exemplos é o aplicativo Zul+, que também dá a opção de parcelar o tributo no cartão de crédito. Entretanto, é importante observar os estados onde as ofertas estão disponíveis. Afinal, no caso do Zul+, por exemplo, o serviço só vale para veículos registrados em São Paulo, Santa Catarina ou Paraná.
Outros casos que podemos citar são o da Zignet e da plataforma Vamos Parcelar, que permitem que os contribuintes parcelem as taxas de seus veículos.
Quem é a Webmotors?
A Webmotors é uma startup brasileira criada em 1995 conhecida por ser a primeira de abrangência nacional a oferecer um serviço de compra e venda de carros e motos totalmente online.