Bitz: é falsa promoção de Pix de R$25 pra quem abre conta digital

O Bitz não está fazendo promoção de R$ 25 para clientes que se cadastrarem na plataforma. Saiba mais sobre a falsa promoção.


Na internet, circula uma informação de que o Bitz, a carteira digital do Bradesco, está ofertando o valor de R$ 25 para aqueles que criam uma conta digital no aplicativo. Infelizmente, essa notícia não é verdadeira e a promoção é falsa.

É comum surgirem na internet rumores sobre ofertas e promoções. Mas acontece que muitas dessas promoções são na verdade tentativas de aplicação de golpe.

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo mais detalhes a respeito da falsa promoção de R$ 25 para quem abre uma conta no Bitz, qual é a verdadeira promoção da carteira digital e como se prevenir contra golpes. Confira!

Bitz está mesmo ofertando R$ 25 para quem se cadastra na plataforma?

Bitz: é falsa promoção de Pix de R$25 pra quem abre conta digital
O Bitz não está fazendo promoção de R$ 25 para clientes que se cadastrarem na plataforma. Saiba mais sobre a falsa promoção. (Imagem: Reprodução/Internet)

Está circulando na internet a informação de que o Bitz está oferecendo R$ 25 reais para quem fizer seu cadastro na carteira digital que pertence ao Bradesco. A promessa que se encontra sobre essa promoção é que será feito um Pix para o usuário com esse valor, no momento em que ele abrir uma conta no Bitz.

No entanto, é de grande importância que o usuário esteja atento, pois não se trata de uma informação verdadeira.

O Bitz não foi o responsável pela divulgação desta promoção e existem grandes chances de que se trate de uma tentativa de aplicação de golpe contra usuários. Sendo assim, o melhor a se fazer é fugir dessa promoção, que não é mais do que um rumor.

Qual é a verdadeira promoção do Bitz?

Apesar da falsa notícia de que o Bitz está oferecendo R$ 25 para quem abre uma conta digital na carteira do Bradesco, existe uma promoção que é verdadeira — e que está sendo devidamente anunciada pela plataforma digital.

No caso, a real campanha do Bitz é uma oferta de apenas R$ 10 que vale tanto para quem é cliente antigo para quem está abrindo uma conta digital Bitz agora. O Bitz é uma carteira digital que permite que os clientes convidem amigos e conhecidos para a plataforma, contando com a possibilidade de ganhar uma bonificação.

Sendo assim, o cliente que convida outra pessoa para se cadastrar na carteira digital, bem como a pessoa convidada, têm a oportunidade de ganhar R$ 10.

Para isso, alguém que já é cliente Bitz deve fazer o seguinte:

  1. No aplicativo, ir até a seção “Indique e Ganhe” do Bitz;
  2. Em seguida, copiar o link de indicação;
  3. Compartilhar o link com os contatos do telefone — via SMS ou através das redes sociais;
  4. Em seguida, aguardar a confirmação do cadastro do novo usuário;
  5. Posterior a isso, espere a realização da 1ª transação pelo convidado;
  6. Pronto! Depois de confirmar a primeira transação, os dois usuários devem receber R$ 10 em até 10 dias úteis.

Ou seja, a respeito da verdadeira promoção do Bitz, o pagamento não será feito via Pix, muito menos acontecerá de forma instantânea, como prometido no rumor da promoção de R$ 25. O valor deve cair na conta do cliente no prazo de até 10 dias depois que o cadastro for realizado.

Inclusive, convém comentar que a liberação do valor só acontece depois que o usuário realiza uma operação com a conta Bitz.

Como se prevenir de golpes envolvendo grandes empresas

O primeiro passo para se prevenir contra tentativas de golpes que utilizam o nome de grandes empresas é procurar os canais oficiais de comunicação da instituição e procurar saber se ela realmente está fazendo uma determinada oferta, promoção etc.

O usuário precisa evitar acessar qualquer link que encontre nas redes sociais, especialmente se, na URL, não aparecer o domínio da empresa em questão.

Infelizmente, é comum que criminosos utilizem nomes de grandes marcas para se beneficiarem.

Veja também: Restituição do Imposto de Renda: consulta ao 1º lote liberada nesta terça (24); veja como consultar

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.