Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (26) para beneficiários com NIS final 7
Caixa faz mais um pagamento do Auxílio Brasil de maio hoje. Confira todos os detalhes sobre o repasse e o calendário de maio do programa!
A Caixa Econômica Federal realiza hoje (26) o pagamento do Auxílio Brasil de maio para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 7.
Quem tem NIS final de 1 a 6 já teve a parcela de maio paga. O calendário de repasses segue até o dia 31 deste mês, quando beneficiários com NIS final 0 devem receber.
A seguir, apresentamos tudo o que você precisa saber sobre o pagamento de maio do Auxílio Brasil! Continue a leitura e descubra!
Qual o valor do Auxílio Brasil?
A parcela mínima do Auxílio Brasil é de R$ 400,00, mas a família pode receber um valor maior todo mês se cumprir requisitos extras que dão direito a benefícios adicionais.
Por onde receber o benefício?
Quem é beneficiário antigo recebe da mesma forma que no Bolsa Família, com possibilidade de saque da parcela usando o cartão e senha do programa.
Se não for, o pagamento é por crédito em poupança Caixa Fácil (para quem tem essa conta aberta) ou poupança social digital. No caso da poupança Caixa Fácil, a movimentação pode ser feita por aplicativo do banco ou internet banking Caixa. A conta possui cartão de débito e é possível utilizá-lo para saques e pagamentos.
Caso receba por poupança social digital, toda a movimentação do dinheiro é por aplicativo Caixa Tem. Veja quais são as transações que você pode fazer no app:
- Pagamento de contas e compras: para quitar contas, acesse o serviço de pagamentos do app e informe o código de barras dos boletos. Para pagar compras, use o cartão de débito virtual gerado no Caixa Tem ou QR Code;
- Transferência entre contas bancárias: feita por Pix, TED ou DOC gratuitamente. A diferença entre essas modalidades é o tempo de compensação. No Pix, o dinheiro estará na outra conta em 10 segundos. Na TED e no DOC, o prazo é de até um dia;
- Saque: é feito com código autorizador, pois a poupança social digital não tem cartão de débito físico. Obtenha seu código na função de saque sem cartão do Caixa Tem. O código tem validade de uma hora e dá para gerar outro caso não consiga utilizá-lo no prazo.
Para saque, basta se dirigir a um dos canais autorizados: lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal.
Independente da forma de pagamento, o beneficiário tem um prazo de 120 dias usar o benefício. Esse prazo começa a valer a partir do dia de repasse da parcela. Caso não utilize o dinheiro, ele retorna para o governo.
Como consultar o Auxílio Brasil?
Dá para consultar o Auxílio Brasil online, sem sair de casa! Esse serviço possibilita verificar o status do benefício e datas de pagamento das parcelas. A seguir, você confere onde e como consultar:
Aplicativo Caixa Tem
- Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
- Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
- Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
- Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, item disponível no menu de serviços;
- Toque em “ver meu benefício”.
Aplicativo Auxílio Brasil
- Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
- Toque em “consultar”;
- Informe a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha se for seu primeiro acesso;
- Selecione “consulta do benefício”.
Calendário Auxílio Brasil 2022 de maio
O calendário Auxílio Brasil tem datas de pagamento definidas de acordo com o número final do NIS dos beneficiários. Não sabe quando recebe em maio? Então, procure o último dígito de seu NIS na lista abaixo e descubra:
- NIS final 1: 18 de maio;
- NIS final 2: 19 de maio;
- NIS final 3: 20 de maio;
- NIS final 4: 23 de maio;
- NIS final 5: 24 de maio;
- NIS final 6: 25 de maio;
- NIS final 7: 26 de maio;
- NIS final 8: 27 de maio;
- NIS final 9: 30 de maio;
- NIS final 0: 31 de maio.
Pagamento do Vale-Gás em maio
Não há pagamentos do Vale-Gás em maio, pois o governo federal faz repasses somente em meses pares. Com isso, mais de cinco milhões de famílias beneficiárias ficarão sem a parcela do programa neste mês. O benefício volta a ser pago em junho, seguindo o mesmo calendário de repasses do Auxílio Brasil.