Siga estes passos para RENEGOCIAR sua DÍVIDA do FIES
O FIES Caixa é uma nova opção para quem deseja renegociar dívidas com o FIES. Confira o passo a passo para quitar o pagamento das parcelas.
Os estudantes que possuem dívida com o FIES agora podem contar com o Fies Caixa como o novo canal para renegociação de dívidas. Milhões de estudantes já aderiram ao sistema, que está perto de alcançar R$ 3,7 bilhões em descontos.
A grande vantagem por trás do Fies Caixa é que os estudantes têm a possibilidade de conseguir até 99% de desconto nas dívidas. Continue lendo para saber mais.
Estudantes podem renegociar dívida com FIES seguindo este passo a passo
Os estudantes que precisam ou têm a intenção de renegociar dívida com o FIES através do FIES Caixa, lançado no início de setembro, têm até o dia 31 de dezembro deste ano para conseguir desconto de até 99% no pagamento das parcelas do programa estudantil.
O objetivo do FIES Caixa é atender 1,85 milhão de estudantes e ex-estudantes que contrataram o financiamento e não conseguiram quitar o pagamento até o momento. A ideia é fazer com que seja possível que os estudantes limpem seus nomes.
Em torno de 87% dos usuários optaram pela liquidação das prestações devidas, enquanto 13% escolheram o reparcelamento do saldo remanescente. A dívida média é de R$ 38 mil por contrato.
Os estudantes e ex-estudantes que estão com nome sujo porque não conseguiram pagar o financiamento devem seguir o passo a passo a seguir.
- Na loja de aplicativos Google Play (para Android) ou Apple Store (para iOS), baixar o aplicativo do FIES Caixa;
- Abrir o aplicativo no celular e escolher a opção “Renegociação Fies”;
- Em seguida, conferir o contrato e verificar se ele está apto para renegociação;
- Conferir os dados do contrato;
- Simular as ações de renegociação disponíveis para o contrato;
- Confirmar os dados da renegociação;
- Fazer o aceite do termo aditivo;
- Emitir o boleto;
- A renegociação será efetivada somente com o pagamento da primeira parcela.
É importante que os estudantes estejam atentos aos detalhes da renegociação, para evitar maiores transtornos, quitando o pagamento de maneira que caiba em seu bolso.
Veja também: Ofertas do cartão consignado do INSS com NOVA MARGEM começam neste mês