Casa própria: seguradora e banco digital fecham acordo para comercializar crédito imobiliário
A seguradora Wiz e o banco digital Monetare fecharam um acordo para comercialização de crédito imobiliário. Saiba mais.
Na última segunda-feira (19), uma seguradora e um banco digital fecharam um acordo para potencializar o crédito imobiliário oferecido pela fintech. O financiamento é uma das principais formas de conquistar o sonho da casa própria.
A seguir, você fica sabendo os detalhes sobre o acordo fechado entre uma seguradora e uma fintech para oferta desta linha de crédito.
Seguradora e banco digital fecham acordo para comercialização de crédito imobiliário
A empresa de seguros Wiz (WIZS3) fechou um acordo com a Monetare, que é uma fintech brasileira que atua como correspondente bancário digital desde 2018, para comercialização de crédito imobiliário.
Com este acordo fechado entre as duas empresas, a Monetare se responsabiliza pela parte comercial, enquanto a Wiz forneça a expertise estrutural para alavancar os processos internos.
De acordo com o CEO da Monetare, Fabio Vaz, “[Nós, da Monetare] Temos uma base muito sólida de clientes, nos especializamos na comunicação com este público. Por outro lado, o relacionamento da Wiz com o mercado é mais amplo e, com a parceria, teremos mais recursos para investir em gente, tecnologia e administração para continuar crescendo”.
Em outras palavras, enquanto a Monetare foca no relacionamento com os públicos, a Wiz irá ajudar a otimizar processos, de modo a atender todas as necessidades dos clientes, o que por sua vez irá potencializar a comercialização do crédito imobiliário.
O banco digital oferece crédito imobiliário com taxa de juros a partir de 5.99%+TR e permite ao consumidor realizar a quitação do financiamento em até 420 meses.
O processo pode ser feito de maneira totalmente virtual e a instituição financeira se encarrega de dar o suporte de que o cidadão precisa para conseguir adquirir o imóvel. Antes de contratar a linha de crédito, o usuário pode fazer uma simulação do financiamento no site da fintech ou pelo aplicativo.
Veja também: INSS libera AUMENTO DE 25% na aposentadoria; veja QUEM TEM DIREITO