Aplicativo Bolsa Família 2021: Como Baixar, Instalar e Fazer Consulta

O programa Bolsa Família é uma iniciativa do governo que começou em 2004 e, desde então, já ajudou milhares de famílias a terem uma vida melhor. O objetivo do programa é proporcionar os direitos básicos a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

O aplicativo Bolsa Família 2021 é uma ferramenta muito útil para que os beneficiários possam acompanhar o seu benefício.

Saber quando será o próximo pagamento e se o dinheiro já está disponível na conta. Veja aqui como e onde fazer o download do app. Aprenda como utilizá-lo e conheça os cuidados necessários:

Como fazer download do app Bolsa Família 2021

aplicativo caixa

O download do app Bolsa Família 2021 é totalmente gratuito e, está disponível para os aparelhos Android e também para iOS (iPhone). É bem fácil tê-lo em seu aparelho. Basta acessar a loja do seu aparelho e procurar pelo app “Bolsa Família Caixa”.

Atenção! Tenha muito cuidado para baixar o app certo. Procure pela opção desenvolvida pela Caixa Econômica Federal. Qualquer outro app desenvolvido por outros não são oficiais.

Após encontrar o app correto, clique em “Instalar” e aguarde enquanto o download é realizado. A instalação é feita logo em seguida. É recomendado baixar aplicativos enquanto estiver conectado a uma rede wifi. Mas é possível fazer com a rede de dados do seu celular, mas neste caso o download poderá demorar alguns minutos a mais.

Quando concluir a instalação, o app irá abrir automaticamente. Para acessá-lo, você deve informar o número do seu CPF ou do NIS.

Ferramentas do aplicativo

A função principal do aplicativo Bolsa Família 2021 é consultar o seu benefício. Nele é possível saber quando e quanto você receberá na próxima parcela.

É bem simples fazer essas consultas, basta informar os dados corretamente e com poucos cliques, terá a informação que precisa na palma das mãos. Há também a possibilidade de conferir o extrato detalhado.

Outra função disponível no app é a de localizar a agência Caixa mais próxima. Dessa forma, você encontra um caixa eletrônico rapidamente para poder sacar o seu benefício assim que ele for liberado.

A grande vantagem de usar o app do Bolsa Família 2021 é que você pode conferir tanto o valor do benefício quanto a data do pagamento. Afinal, o valor é variável de acordo com a composição da família. E não há uma data de pagamento fixa mensal, podendo ser liberado no começo, no meio ou no final do mês.

Como fazer o cadastro

Por ser um aplicativo para consultas, não há necessidade de se cadastrar nele. Uma vez que você já é beneficiário do programa, basta acessar com seus dados pessoais para conferir o que deseja.

Veja o passo a passo de como usar o aplicativo Bolsa Família:

  • Abra o app em seu aparelho celular;
  • Inclua o número do seu CPF ou NIS.app bolsa familia

Não se esquece de assinalar se deseja fazer a consulta com o CPF ou com o NIS. Não é preciso ter senha para fazer a consulta.

Agora, para se cadastrar no programa Bolsa Família e começar a receber o benefício, você deverá procurar pelo agente responsável em seu município. Faça uma visita ou ligue para o Cras de sua cidade. O requisito básico para receber o bolsa família é ter o Cadastro Único atualizado, ter crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos ou gestantes na família. Além de viver em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Cuidados necessários com o aplicativo

O aplicativo é seguro, desde que você baixe o desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Portanto, o cuidado maior é na hora do download. Certifique-se de que está baixando o app correto para evitar cair em fraudes.

Apesar de não poder realizar transferências bancárias e, poder apenas consultar o valor do benefício, é importante tomar cuidado e nunca divulgar o número do seu CPF ou do NIS para ninguém.

Para sacar o benefício, você precisará do cartão do programa e a senha. Nunca, em hipótese alguma fale a senha do seu cartão para alguém. Essa é a maneira mais segura de garantir que somente você irá sacar o valor do seu benefício.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Deixe seu comentário