Auxílio Brasil 2022: Governo enviará mensagens de atualização através do Caixa Tem

Fique atento às notificações do app Caixa Tem caso você esteja apto a receber o benefício hoje (18).

Nesta terça-feira, 18 de janeiro, o Governo fará mais uma rodada de pagamento do Auxílio Brasil 2022. Ao todo, são mais de 17,5 milhões de brasileiros que receberão os R$ 400 do benefício e a primeira parcela do vale-gás.

Os cidadãos que vão ter o direito de receber o benefício neste mês de janeiro vão receber uma mensagem do Ministério da Cidadania diretamente no aplicativo Caixa Tem.

Publicidade

Publicidade

Portanto, se você já tem sua conta poupança digital no app, fique atento em relação a possíveis notificações. Por outro lado, caso ainda não tenha, aproveite para criá-la o quanto antes, uma vez que a conta no Caixa Tem é um pré-requisito para o recebimento do Auxílio Brasil e de outros benefícios sociais. Ela precisa ser aberta pelo responsável da família e é automaticamente criada durante a realização do Cadastro Único no setor responsável de seu município.

No dia do recebimento do crédito do Auxílio Brasil, você provavelmente receberá portanto a seguinte mensagem: “Seu benefício Auxílio Brasil foi depositado pelo Governo Federal na sua conta digital, no CAIXA tem. Aproveite a facilidade e faça transferências, pagamentos pelo Caixa Tem!”.

Como usar o Caixa Tem?

Auxílio Brasil 2022: Governo enviará mensagens de atualização através do Caixa Tem (Imagem: Reprodução/Seu Crédito DIgital)
Auxílio Brasil 2022: Governo enviará mensagens de atualização através do Caixa Tem (Imagem: Reprodução/Seu Crédito DIgital)

A Conta Poupança Social Digital, poupança simplificada que serve justamente para o recebimento de benefícios do governo, como o Auxílio Brasil 2022, por exemplo, pode ser acessada pelo aplicativo CAIXA Tem, disponível para Android e iOS.

Publicidade

Publicidade

Além disso, fora o recebimento e do acompanhamento de benefícios do Governo, você também pode usar o app para fazer compras com cartão de débito virtual, pagar boletos, pagar as contas de luz, água e telefone, fazer transferências, realizar saques (mesmo sem cartão) nos caixas eletrônicos e lotéricas e muito mais.

Para consultar o Auxílio Brasil, basta portanto entrar no app Caixa Tem com sua conta e, na tela inicial, selecionar a opção “Auxílio Brasil – Consulte seu benefício”. Por fim, você só precisará apertar em “ver meu benefício” para ter acesso a todas as informações relacionadas ao seu recebimento do Auxílio Brasil 2022.

Calendário do Auxílio Brasil

O governo define as datas de pagamento do Auxílio Brasil com base no dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Confira abaixo portanto o calendário de Janeiro de 2022 do Auxílio Brasil:

  • 18 de janeiro: NIS final 1
  • 19 de janeiro: NIS final 2
  • 20 de janeiro: NIS final 3
  • 21 de janeiro: NIS final 4
  • 24 de janeiro: NIS final 5
  • 25 de janeiro: NIS final 6
  • 26 de janeiro: NIS final 7
  • 27 de janeiro: NIS final 8
  • 28 de janeiro: NIS final 9
  • 31 de janeiro: NIS final 0

Outros benefícios do governo para 2022

Além disso, fora o Auxílio Brasil, há vários outros programas sociais previstos para 2022. Confira, por exemplo, alguns deles:

  • Abono salarial
  • Auxílio gás
  • Saque-aniversário do FGTS

Por fim, para entender um pouco melhor como vão funcionar cada um desses benefícios do governo em 2022, clique aqui e leia nossa matéria completa sobre o assunto.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Teto do INSS em R$ 7087,00: como ficam os benefícios acima do salário mínimo?

Publicidade

Publicidade

Fonte: Caixa Tem

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário