Auxílio Brasil tem pagamento hoje para novo grupo. Veja o CALENDÁRIO e se você recebe

Pagamentos do Auxílio Brasil nesta semana. Veja quem recebe e os valores
Veja quem recebe o pagamento do Auxílio Brasil hoje. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O pagamento da segunda parcela do Auxílio Brasil começou na última sexta-feira (10/12), e hoje já chega a um novo grupo de beneficiários. Nesta segunda-feira (13), quem recebe o benefício são os inscritos com NIS terminado em 2.

Vale lembrar que em dezembro o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil segue um calendário diferente do normal (mais informações abaixo). Além disso, neste mês as famílias atendidas pelo programa têm direito a uma parcela de no mínimo R$ 400.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, o governo ainda não cumpriu a promessa de incluir mais pessoas no programa. Sendo assim, apenas quem já recebeu o benefício em novembro terá direito ao pagamento, e as datas dos pagamentos estão disponíveis abaixo.

Pagamentos do Auxílio Brasil nesta semana. Veja quem recebe e os valores
Veja quem recebe o pagamento do Auxílio Brasil hoje. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro

Conforme já adiantamos, o calendário do Auxílio Brasil segue uma lógica diferente em dezembro. Enquanto nos outros meses os pagamentos acontecem nos últimos 10 dias úteis, desta vez eles começam e terminam antes por conta das festas de fim de ano.

Sendo assim, os últimos pagamentos acontecem no próximo dia 23, conforme podemos ver abaixo:

Publicidade

Publicidade

  • NIS final 1 – 10 de dezembro;
  • Final 2 – 13 de dezembro (hoje);
  • 3 – 14 de dezembro;
  • 4 – 15 de dezembro;
  • 5 – 16 de dezembro;
  • 6 – 17 de dezembro;
  • 7 – 20 de dezembro;
  • 8 – 21 de dezembro;
  • 9 – 22 de dezembro;
  • 0 – 23 de dezembro.

Ou seja, nesta semana recebem o pagamento do Auxílio Brasil beneficiários com final de NIS entre 2 e 6.

Já em relação ao saque do benefício, é possível usar o mesmo cartão do Bolsa Família. Além disso, os beneficiários também podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, assim como já faziam com o antigo programa.

Por fim, falando em aplicativo, o do Bolsa Família também foi atualizado para se adaptar ao Auxílio Brasil, e já está disponível para download gratuito. Mas em caso de dúvidas sobre o aplicativo, aproveite para conferir nosso texto sobre a plataforma.

Felipe MatozoJornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
Veja mais ›
Fechar