É possível sacar o Auxílio Brasil com o cartão do Bolsa Família?

Beneficiários do Auxílio Brasil têm dúvidas sobre como sacar o valor do benefício, mas isso pode ser feito com o cartão do Bolsa Família.

Os pagamentos do Auxílio Brasil já começaram, mas muitos beneficiários ainda não sabem como sacar o valor do benefício e se podem fazer isso com o cartão do Bolsa Família, por exemplo.

Em meio a diversas dúvidas sobre o novo programa, em várias cidades do país há casos de pessoas amanhecendo em filas nas agências da Caixa e unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Publicidade

Publicidade

Em relação aos pagamentos do Auxílio Brasil, como o benefício está sendo pago aos mesmos beneficiários do Bolsa Família, é possível sacar o dinheiro com o cartão do antigo programa. Veja a seguir mais informações sobre os pagamentos do novo programa.

Tem como sacar o Auxílio Brasil com o cartão do Bolsa Família
Cartão Bolsa Família pode ser usado para sacar parcelas do Auxílio Brasil. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Como sacar o dinheiro do Auxílio Brasil?

No caso do saque com o cartão do Bolsa Família, o procedimento é o mesmo do antigo programa: basta ir até uma agência da Caixa e informar os dados de identificação e senha no caixa eletrônico.

Os outros canais para saque do Auxílio Brasil também continuam os mesmos do Bolsa Família: terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Os beneficiários poderão sacar com o antigo cartão pelo menos até o novo programa ter um cartão próprio.

Publicidade

Publicidade

Além desse tipo de saque, os beneficiários também poderão movimentar o dinheiro do benefício pelo aplicativo Caixa Tem. Por meio do aplicativo, inclusive, já é possível consultar o valor das parcelas do Auxílio Brasil.

Mas estas não são as únicas formas de receber as parcelas do programa, pois os pagamentos também serão feitos pelas Contas Corrente e Especial de Depósito à vista, e pela Conta Contábil no caso de o beneficiário não ter nenhuma das contas citadas.

Aplicativo do Auxílio Brasil também é o mesmo do Bolsa Família

Outro recurso do Bolsa Família que foi “aproveitado” para o Auxílio Brasil é o aplicativo do programa, que já está disponível para os beneficiários. Pelo app, é possível consultar o valor das parcelas, o calendário de pagamentos e mais informações sobre o programa.

As pessoas que já tinham o aplicativo do Bolsa Família só precisam atualizar o app para utilizarem o do Auxílio Brasil. Enquanto isso, para quem precisa baixar a ferramenta, basta acessar a Play Store do Google se o celular for Android ou a App Store se ele for da Apple.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário