Auxílio Brasil tem quinta parcela de junho liberada; descubra quem recebe

A parcela de junho do Auxílio Brasil é paga hoje a um novo grupo de beneficiários. Veja quem recebe e mais detalhes sobre o benefício.

Nesta quinta-feira (23/06), um novo grupo de beneficiários do Auxílio Brasil recebe o pagamento da parcela de junho do programa.

A Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos deste mês na última semana, e o calendário segue até o dia 30 de junho. Além disso, vale lembrar que Vale-Gás segue o mesmo calendário de pagamentos.

Publicidade

Publicidade

Quem recebe a parcela de junho do Auxílio Brasil nesta quinta-feira?

O Auxílio Brasil é pago hoje aos participantes do programa com Número Social de Inscrição (NIS) terminado em 5.

Enquanto isso, beneficiários com NIS final entre 1 e 4 já receberam a parcela de junho, e os demais participantes terão acesso ao dinheiro nos próximos dias.

Auxílio Brasil tem quinta parcela de junho liberada; descubra quem recebe
Auxílio Brasil é pago hoje para beneficiários com NIS final 5. Foto: Reprodução

Calendário do Auxílio Brasil em junho

Como chegamos à metade do calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em junho, são cinco grupos de beneficiários que ainda receberão a parcela deste mês. As próximas datas de pagamento do benefício são as seguintes:

Publicidade

Publicidade

  • NIS Final 6 – dia 24/06 (amanhã);
  • Final 7 – dia 27/06 (segunda-feira);
  • Final 8 – dia 28/06;
  • 9 – dia 29/06;
  • 0 – dia 30/06.

Vale lembrar que os participantes do Vale-Gás recebem o benefício de junho nos mesmos dias, sempre de acordo com o último número do NIS.

Qual o valor do Auxílio Brasil e como receber?

O Auxílio Brasil pago às famílias participantes é de no mínimo R$ 400 por beneficiário. Mas para alguns participantes do programa o valor da parcela é maior por conta dos benefícios adicionais.

Os pagamentos do Auxílio Brasil são feitos pela Poupança Caixa Fácil ou pelo Caixa Tem, e os beneficiários podem movimentar o dinheiro pelos aplicativos destas contas.

Mas quem quiser sacar o benefício pode fazer isso em casas lotéricas, caixas eletrônicos e agência da Caixa, ou correspondentes Caixa Aqui. Nesse caso, basta utilizar o cartão do benefício ou a opção “saque sem cartão” do Caixa Tem.

Vale-Gás de junho

Os pagamentos do Vale-Gás, que acontecem a cada dois meses, voltaram em junho com o valor de R$ 53. O valor do benefício sempre deve corresponder a pelo menos 50% da média nacional do preço do botijão de 13 kg.

Os beneficiários do Vale-Gás podem sacar ou movimentar o valor do benefício das mesmas formas que o Auxílio Brasil. Enquanto isso, para consultar estes benefícios, basta acessar os aplicativos “Caixa Tem” ou “Auxílio Brasil”.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário