4ª parcela do Auxílio Emergencial liberada para nascidos em setembro e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7
A Caixa Econômica Federal liberou o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para nascidos em setembro e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7.
Aqui, damos todos os detalhes sobre o pagamento e apresentamos todas as datas do calendário de repasses da quarta parcela. Confira e saiba quando receberá o benefício!
Quem recebe o auxílio emergencial hoje (27/07)?
- Nascidos em setembro;
- Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7.
Os nascidos de janeiro a agosto já receberam a quarta parcela do auxílio, bem como os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1 a 6. O calendário de pagamentos segue até 30 de julho.
Como consultar o saldo do auxílio
A consulta do saldo do auxílio permite verificar se o benefício já caiu na conta. É simples realizar essa confirmação, é só acessar sua conta Caixa Tem e selecionar o serviço de saldo ou extrato, ambos disponíveis no menu de serviços da tela principal.
Como sacar o auxílio emergencial
O saque do benefício é feito por meio de código autorizador, já que a conta social digital não possui cartão físico. Veja, a seguir, um passo a passo para obter esse código:
- Acesse o aplicativo Caixa Tem;
- Toque em “saque sem cartão”, disponível no menu de serviços;
- Selecione “saque do auxílio emergencial”;
- Toque em “gerar código para saque”;
- Digite sua senha e finalize.
Pronto! O aplicativo exibirá um código autorizador que deve ser apresentado no momento do saque, para liberá-lo. Um detalhe importante: o código possui validade de duas horas e se não o utilizar terá de gerar outro para conseguir sacar o benefício.
O saque pode ser feito em correspondentes Caixa Aqui, lotéricas e terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) de agências da Caixa Econômica Federal.
Se sua conta Caixa Tem estiver bloqueada, não conseguirá sacar o benefício até que desbloqueie. Para isso, dirija-se a uma agência da Caixa ou lotérica com seu RG e CPF para efetuar o desbloqueio.
Caso o serviço de saque já esteja liberado, o beneficiário consegue tirar o dinheiro da conta imediatamente após o desbloqueio, sem necessidade de gerar o código autorizador.
Vale lembrar que o saque está disponível no mesmo dia do pagamento somente para beneficiários do Bolsa Família. Inscritos pela internet e CadÚnico devem esperar uma data específica para efetuar o saque.
Como transferir o auxílio emergencial
A transferência do auxílio é liberada no mesmo dia do saque e dá para efetuá-la por meio de PIX, TED e DOC, todos gratuitos. Caso escolha o PIX, o dinheiro cai na conta em poucos segundos. Já o TED e o DOC podem demorar até um dia útil para compensação.
Para transferir o benefício entre contas é simples, é só informar chave PIX ou dados da conta para a qual deseja enviar o dinheiro, tomando o cuidado de conferir as informações para realizar o serviço corretamente.
Calendário da quarta parcela do auxílio emergencial público geral
- Nascidos em janeiro: 17/07, saque em 02/08
- Nascidos em fevereiro: 18/07, saque em 03/08
- Nascidos em março: 20/07, saque em 04/08
- Nascidos em abril: 21/07, saque em 05/08
- Nascidos em maio: 22/07, saque em 09/08
- Nascidos em junho: 23/07, saque em 10/08
- Nascidos em julho: 24/07, saque em 11/08
- Nascidos em agosto: 25/07, saque em 12/08
- Nascidos em setembro: 27/07, saque em 13/08
- Nascidos em outubro: 28/07, saque em 16/08
- Nascidos em novembro: 29/07, saque em 17/08
- Nascidos em dezembro: 30/07, saque em 18/08
Calendário da quarta parcela do auxílio emergencial Bolsa Família
- NIS final 1: 19/7
- NIS final 2: 20/7
- NIS final 3: 21/7
- NIS final 4: 22/7
- NIS final 5: 23/7
- NIS final 6: 26/7
- NIS final 7: 27/7
- NIS final 8: 28/7
- NIS final 9: 29/7
- NIS final 0: 30/7
Quando cai as parcelas da prorrogação do auxílio emergencial?
O governo prorrogou o auxílio emergencial e pagará mais três parcelas. Beneficiários do Bolsa Família receberão com base no calendário oficial do programa, a partir da segunda quinzena de agosto, setembro e outubro.
Já o calendário de pagamento do auxílio para demais beneficiários ainda não foi divulgado, mas a perspectiva é que isso seja feito nas próximas semanas pelo governo e Caixa Econômica Federal.