Banco Digital agora permite NEGOCIAR DÍVIDAS pelo WHATSAPP; veja como
Agora mais um banco digital dá aos clientes a possibilidade de negociar dívidas através do WhatsApp, de maneira prática e rápida.
Agora, um banco digital está dando aos clientes a possibilidade de negociar dívidas por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
A negociação do cartão de crédito é voltada exclusivamente para pessoas físicas.
Banco Digital permite negociar dívidas pelo WhatsApp
Agora o Banco Neon está permitindo que os clientes do banco digital negociem dívidas por meio do WhatsApp. Para isso, os clientes que possuem pendências com a fintech devem entrar em contato com o número (11) 4632-4366.
Para aqueles que possuem a versão web do WhatsApp, basta acessar a página do número de telefone e iniciar conversa na plataforma de mensagens instantâneas. A ideia de dar essa possibilidade aos clientes do banco é facilitar e agilizar processos.
É importante que o usuário observe com atenção o número de telefone e ao perfil da conta no WhatsApp, para evitar se sujeitar a situações de fraude, que são bastante recorrentes nas redes sociais, em especial no WhatsApp.
Ao iniciar a conversa no WhatsApp com a instituição, o usuário deve informar o número do seu CPF e confirmar alguns dados pessoais, para que a instituição possa fazer a verificação de identidade.
A partir disso, o banco deve apresentar propostas de negociação que sejam compatíveis com a situação do cliente. Ou seja, o banco deve apresentar soluções que realmente sejam vantajosas para os clientes da instituição.
Quando a dívida for negociada, o primeiro boleto de pagamento deve ser gerado para pagamento. Ao receber esse documento, é importante que o cliente se atente às seguintes informações:
- Código de barras sem falhas;
- Dados do beneficiário;
- Valor do boleto;
- Nome, logo e número do banco.
O ideal é se prevenir contra tentativas de aplicação de fraudes e golpes.
Vale reforçar que esta alternativa é válida apenas para dívidas em atraso no cartão de crédito para pessoa física.
Veja também: Auxílio Brasil: pagamentos começam já na SEMANA QUE VEM; veja as datas