Como funciona o Picpay – Entenda tudo o que você pode ter com o Picpay

Picpay é conhecido por possibilitar que pagamentos sejam feitos entre usuários e estabelecimentos conveniados pelo telefone celular. Veja todos os serviços dele

O Picpay começou 2022 confiante. De agosto até dezembro de 2021, ele conseguiu aumentar em 2,8 vezes o seu Volume Bruto de Mercadorias (GMV) por conta do Picpay Store. A plataforma digital também afirma que, durante esse período, a receita com essa modalidade de compras teve um aumento de 400% — um dos principais ganchos que levou à alta foi a BlackFriday, marcada tradicionalmente para a última sexta-feira de novembro.

No início de fevereiro deste ano, foram adicionadas ao Picpay Store 20 novas empresas de e-commerce. Com essas recentes parcerias, os usuários da plataforma podem usufruir de benefícios em mais de 200 lojas, como o cashback. Além disso, é possível adquirir gift cards, recarregamento de créditos para celular e transporte público, entre outras opções. 

Publicidade

Publicidade

Produtos como bebidas, beleza, itens para casa, eletrodomésticos, eletrônicos, esportes, moda, saúde e joias podem ser encontrados em grandes lojas vinculadas ao aplicativo, como Casas Bahia, Extra, Carrefour, Fast Shop, Ponto, Boticário, C&A e Centauro. 

Ainda sim, por mais que o Picpay Store seja o carro chefe, ele traz muitos outros serviços, que você vai conhecer agora. 

O que é o PicPay e como funciona?

Veja como funciona o Picpay e quem pode ter uma conta no aplicativo
Veja como funciona o Picpay e quem pode ter uma conta no aplicativo. (Imagem: Divulgação)

O PicPay é um aplicativo de pagamentos, criado em 2012 em Vitória, no Espírito Santo. Em 2015, ele recebeu investimentos do grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Com o app, é possível pagar pelo celular outros usuários, boletos e estabelecimentos, como supermercados e lojas, que estão cadastrados na plataforma. 

A empresa de tecnologia conta com cinco frentes: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e anúncios. Por esse motivo, ela também é usada por usuários com o objetivo de investir dinheiro, já que os rendimentos podem ser maiores do que a poupança. 

O ganho da poupança é baseado na Taxa Selic, considerada uma taxa básica de juros da economia. Em 2021, ela foi contabilizada a 10,75% ao ano. Já o  PicPay utiliza um referencial chamado Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que é conhecido por ser um parâmetro para verificar a rentabilidade de investimentos em renda fixa. 

De acordo com a plataforma, todas as pessoas com saldo no app de até R$ 100 mil no alcançam rendimentos equivalentes a 110% do CDI, de forma automática.

Quais os serviços ofertados pelo Picpay?

Quem é cadastro no Picpay e tem a Carteira PicPay consegue fazer as seguintes ações:

  • Adicionar dinheiro (via Pix, boleto, transferência etc.);
  • Retirar dinheiro (saque no Banco24horas ou transferência);
  • Conferir seu extrato;
  • Acessar empréstimo;
  • Adicionar ou consultar cartões de crédito cadastrados;
  • Participar do Picpay Store. 

Para ter acesso a esses serviços não é preciso pagar anuidade, mensalidade ou taxa de adesão, mas, em alguns casos, outras taxas podem ser cobradas. Para verificar se esse é o caso, siga esse passo a passo:

  1. Abra o PicPay; 
  2. Clique em Configurações;
  3. Entre na seção Minha Conta;
  4. Selecione Taxas e limites; 
  5. Confira os serviços gratuitos e tarifas que podem ser cobradas. 
Publicidade

Publicidade

O PicPay também oferece cashback em algumas promoções que aparecem no aplicativo. Esse dinheiro de volta vai direto para a conta do cliente. Ele pode ser utilizado para pagamentos no próprio app, mas não pode ser sacado. O valor que for recebido rende normalmente, com os 110% do CDI. 

As ofertas de cashback vão aparecer como notificações no aplicativo. Leia as regras antes de participar. 

Por fim, de acordo com o próprio aplicativo, algumas das principais vantagens do PicPay são: não precisar ter dinheiro em mãos para fazer pagamentos, pagar estabelecimentos com o celular e ter o dinheiro rendendo diariamente.

Quem pode ter uma conta no PicPay?

Para criar uma conta é preciso seguir esses critérios:

  • Ter, pelo menos, 16 anos;
  • Estar com o CPF regularizado; 
  • Ter uma linha de celular ativa;
  • Informar dados pessoais na hora do cadastro, como nome completo, e-mail, CPF e número de telefone. Existe uma chance do aplicativo pedir o envio de uma foto do seu rosto. 

Publicidade

Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário