Banco do Brasil: saiba como tirar segunda via do Boleto

Saiba aqui No Detalhe como tirar segunda via do Boleto do Banco do Brasil, tudo e muito mais você encontra aqui no nosso site.

O boleto bancário é uma das maneiras de pagamento mais utilizadas no Brasil. Em torno de 75% de todos os compradores optam por pagar suas dívidas e compras através do boleto bancário do Banco do Brasil.

 Em muitos casos, o prazo de pagamento é ultrapassado, ou o próprio boleto se perde entre outras contas. Quando isso acontece, é possível a criação de um novo boleto para pagamento.

Publicidade

Publicidade

Veja a seguir como retirar a segunda via de boleto através dos serviços do Banco do Brasil. 

Como emitir boleto do Banco do Brasil?

Para pedir a solicitação de uma segunda via de boleto do Banco do Brasil, é necessário estar logado no site oficial do banco. Atualmente, esse processo é realizado através de 3 maneiras. 

Cópia de Novo do NoDetalhe (3)
Fonte/Reprodução: original

A primeira é pesquisar pela aba digitável, os números de identificação do boleto. Agora, se não tem essa numeração, há como fazer a procura com CPF ou CNPJ da pessoa que transferiu.

Publicidade

Publicidade

A outra maneira é feita através da inscrição do CPF/CNPJ de quem será responsável pelo pagamento do documento, com a identificação do “Nosso Número”, que fica perto da data de vencimento do boleto.

Feito isso, a emissão do boleto Banco do Brasil se torna possível e realiza seu pagamento pelo Internet Banking, uma das funções à disposição dos usuários do App do BB.

A quitação do documento também pode ser feita em agências credenciadas e centrais de autoatendimento do Brasil inteiro. 

Como consigo a segunda via de boleto do Banco do Brasil?

Para o acesso da segunda via do boleto Banco do Brasil, é essencial o ingresso ao aplicativo BB Cobrança ou o Cobrança Web, que contém um gerenciador específico para emissão de segunda via de boletos. 

Também é possível realizar o serviço de emissão por meio do portal BB de atualização e retirada de segunda via. Nessa página é possível encontrar as informações necessárias para realizar todo o processo e escolha do método.

Como emitir segunda via de boleto de renegociação?

Para retirar um novo boleto com a função de renegociação, o Banco do Brasil oferece um portal inteiramente voltado a esses serviços. No portal de gerenciamento de acordos e renegociações, é possível ter acesso aos boletos de renegociação por um método de autoatendimento.

Publicidade

Publicidade

Também é possível realizar esse serviço com os canais digitais disponibilizados pelo BB. Para realizar o método via WhatsApp, basta enviar a mensagem “segunda via de boleto” para o número (61)  4004-0001.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário