Bancos que oferecem empréstimos para MEI. As melhores opções do mercado em 2022

empréstimos mei
(Imagem: Reprodução/Agência CNI)

Com a crise econômica que atinge o país desde o início da pandemia, muitos microempreendedores passam por dificuldades. Nesse cenário, as ofertas de empréstimos para que é microempreendedor individual (MEI) se tornaram diferenciais para alguns bancos.

A boa notícia para quem é MEI e precisa de crédito para seu negócio é que atualmente os principais bancos do país disponibilizam esse tipo de oferta. Assim, os empreendedores têm variadas opções para escolher a com melhores condições para o seu negócio.

Publicidade

Publicidade

A seguir, conheça alguns bancos que oferecem empréstimos para MEIs e mais informações sobre esta alternativa para os pequenos empreendedores.

empréstimos mei
Principais bancos do país oferecem modalidades de empréstimos para MEI. Foto: Agência CNI

Lista dos bancos com as melhores condições para empréstimo para MEI em 2022

Conforme já adiantamos, a lista de bancos com ofertas de linha de crédito para MEIs inclui os nomes mais conhecidos do mercado brasileiro.

Um deles é a Caixa Econômica Federal, que oferece até mesmo uma opção de microcrédito para MEI por meio do Caixa Tem. Nesse caso, entre os diferenciais da oferta está a taxa de juros de 3,99% ao ano, abaixo da média de outras instituições. Entretanto, o valor máximo de empréstimo disponível nessa modalidade é de R$ 1.000.

Publicidade

Publicidade

Mas a própria Caixa também possui outras ofertas de empréstimos para MEI, assim como os seguintes bancos:

  • Banco do Brasil;
  • BNDES;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Santander.

Além disso, cabe destacar que microempreendedores podem conseguir empréstimos mesmo quando estão com o nome sujo, dependendo do banco.

Quando pedir um empréstimo para MEI?

Naturalmente, o momento de pedir um empréstimo varia conforme a situação de cada empresa. Mas especialistas recomendam que o empreendedor sempre faça um bom planejamento financeiro antes de solicitar crédito.

Afinal, é muito importante garantir que será possível manter o pagamento em dia para não gerar novas dívidas. Além disso, com o planejamento também é possível confirmar que o empréstimo realmente é necessário, pois muitos especialistas recomendam essa alternativa apenas em caso de urgência, quando não há outra saída.

Nesse caso, aproveite para conferir 4 opções de créditos de empréstimos para MEI e como solicitar.

O que você precisa saber sobre empréstimos

Por fim, apesar de o empréstimo ser uma alternativa comum para quem precisa de dinheiro, muitas pessoas não sabem muito bem como funciona este procedimento.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, aproveite para ver o nosso material com detalhes de como funciona um empréstimo e como fazer uma solicitação de crédito.

Felipe MatozoJornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
Veja mais ›
Fechar