Como abrir a nova conta pra adolescentes do Nubank? No Detalhe responde!

Como abrir a nova conta pra adolescentes do Nubank? No Detalhe responde!

Ao longo desta semana, o Nubank lançou uma novidade para os clientes: a partir de agora, é possível que menores de 18 anos tenham acesso à conta Nubank. No momento, a novidade está sendo testada e apenas algumas pessoas abrir a conta para adolescentes.

Quem pode fazer a abertura da conta para adolescente são os próprios responsáveis legais pelo menor de idade.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você fica sabendo mais detalhes a respeito da novidade do Nubank, como a conta para menores de 18 anos funciona e se vale ou não a pena abrir conta para adolescente. Confira!

Menores de 18 anos agora podem ter conta Nubank: como solicitar?

Como abrir a nova conta pra adolescentes do Nubank? No Detalhe responde!
O Nubank agora permite que adolescentes tenham acesso à conta digital. Saiba como funciona a conta para menores de 18 anos e mais! (Imagem: Reprodução/Internet)

Conforme informações disponíveis no site oficial da fintech, já fazia algum tempo que os clientes do Nubank pediam para que fosse criada uma conta para menores de idade. Sendo assim, atendendo a pedidos, o Nubank lançou a novidade, voltada para jovens de idade entre 12 e 17 anos.

A abertura da conta para adolescentes é uma novidade ainda em teste, pois o Nubank, assim como outras fintechs, costuma testar para aprender. Sendo assim, apenas algumas pessoas terão acesso à conta para adolescentes e, aos poucos, a instituição vai aperfeiçoando a função.

Publicidade

Publicidade

Para garantir mais segurança, o processo de abertura da conta começa nos pais. A Fintech não tem informações suficientes sobre os usuários para saber quem tem filhos, então, no aplicativo, há um aviso “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”. É a partir desse aviso que os clientes poderão pedir conta para seus filhos adolescentes.

Ou seja, não é possível que o adolescente, por conta própria, instale o aplicativo do banco digital e faça a abertura da conta. Eles precisam do aval dos seus responsáveis.

Para pedir uma conta Nubank para seu filho ou sua filha adolescente, você deve:

  • Entrar no aplicativo do Nubank e clicar em “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
  • Após ler as informações com atenção, selecionar a opção de “Continuar”;
  • Novamente, é preciso a política de privacidade e, em seguida, clicar em “Continuar”;
  • A partir disso, é necessário inserir os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento;
  • Depois de fazer a leitura do contrato da conta, finalmente clicar em “Aceitar e finalizar”.

Após finalizar o passo a passo, um convite será enviado por e-mail ao adolescente, que deverá clicar no link encaminhado. Também é possível fazer o compartilhamento do link direto com o adolescente, por meio de diferentes canais de comunicação.

Ao receber o link, o adolescente deve baixar e abrir o aplicativo do Nubank no próprio dispositivo. A partir disso, ele deve fazer o próprio cadastro para fazer a abertura da conta Nubank.

Como funciona a conta para menores de 18 anos?

Ao lançar a novidade da conta para adolescentes, o Nubank estava considerando dar uma oportunidade para que adolescentes comecem a aprender o controle financeiro com ajuda dos pais. É por isso que o processo de abertura da conta começa com eles.

Publicidade

Publicidade

Tendo em vista que a ideia é ajudar sobre controle e planejamento financeiro, a conta para adolescentes é um tanto limitada, no sentido de que os adolescentes apenas terão acesso à função débito e não poderão solicitar cartão de crédito, empréstimos, fazer investimentos, entre outras ações.

A conta para menores de 18 anos conta com:

  • Possibilidade de guardar dinheiro, presente na conta comum do Nubank;
  • Fazer e receber transferências (via Pix, TED ou entre contas Nubank);
  • Comprar recargas de celular;
  • Realizar compras on-line ou com cartão de débito virtual;
  • Sacar dinheiro em caixas eletrônicos das redes Banco24horas ou Saque e Pague; e
  • Muitas outras funções das que estão disponíveis para clientes do Nubank.

Vale a pena abrir uma conta para adolescentes?

Sim, vale a pena abrir uma conta para adolescentes. Afinal, é uma oportunidade para empoderar pessoas desde a juventude, pois vão aprender a lidar com suas finanças, dando segurança e tranquilidade para os responsáveis.

Também é uma boa forma de confirmar que a conta do Nubank é uma boa opção para começar.

Publicidade

Veja também: Governo quer aumentar valor do Auxílio Brasil e dobrar Vale-Gás

Publicidade

Elouise LopesRedatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Veja mais ›
Fechar