Bancos negociam dívidas com vantagens atraentes. Como conseguir um bom desconto?

Felipe Matozo

12/03/2022

Nesta semana começou mais uma edição do Feirão Serasa Limpa Nome, que permite que consumidores negociem dívidas com empresas, bancos e universidades e consigam desconto de até 99%.

Com isso, muitas pessoas que estão com o nome sujo ou acumulam dívidas podem se livrar de algumas contas para se organizar financeiramente.

Além disso, para quem tem dívidas com bancos, outro evento que está acontecendo em março é o Mutirão Nacional de Negociação de Dívida e Orientação Financeira. Para conferir como aproveitar estas oportunidades para quitar alguns débitos negociando pela internet, continue acompanhando o texto.

Como negociar descontos no pagamento de dívidas direto com o banco

Bancos negociam dívidas com vantagens atraentes. Como conseguir um bom desconto?

Confira duas opções para negociar dívidas com bancos pela internet e ainda conseguir algum desconto em março. Foto: Canva

Tanto o Feirão da Serasa quanto o Mutirão de Negociação promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com alguns órgãos públicos permitem que os consumidores negociem suas dívidas diretamente com as instituições.

No caso do Serasa Limpa Nome, são mais de 100 instituições que participam do evento, oferecendo descontos de até 99% no valor de dívidas. Entre os participantes, estão bancos como Bradesco, Itaú e Santander, além de fintechs como Neon e Inter.

Enquanto isso, o Mutirão de Negociação permite negociar dívidas com mais de 160 bancos e financeiras. Por meio do evento, os consumidores podem negociar dívidas em modalidades como cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado.

Entretanto, é importante que os interessados se atentem aos prazos, pois ambos os eventos se encerram no dia 31 de março.

Como participar dessas rodadas de pagamentos de dívidas com desconto

Para participar do Serasa Limpa Nome, o consumidor só precisa acessar o site do Feirão e clicar para fazer uma consulta com seu CPF.

Caso haja algum acordo disponível para negociação por meio do evento, a tela irá mostrar as dívidas em questão e as opções de acordo. Para aproveitar, basta escolher a oferta, a forma de pagamento e a data de vencimento de sua preferência, e gerar um ou mais boletos para quitar a dívida.

Já no caso do Mutirão de Negociação, uma das opções é fazer um cadastro no portal Consumidor.gov.br para realizar as negociações diretamente pelo site. Para saber como negociar sua dívida pelo portal, é só conferir o passo a passo no vídeo abaixo:

Mas, se preferir, o consumidor também pode negociar as dívidas diretamente com os bancos para conseguir o desconto. Nesse caso, cada banco tem seus próprios canais para renegociação. Para conferir os links e telefones de contato dos principais bancos, acesse o site do Mutirão.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta