Clube de Empréstimo do PicPay tem rendimento a partir de 23,58% ao ano; entenda como funciona

Felipe Matozo

24/03/2022

Recentemente, o PicPay lançou o “Clube de Empréstimo”, uma modalidade de investimentos que pode oferecer rendimento a partir de 23,58% ao ano, mas valor pode chegar a quase 124%.

O novo produto do PicPay funciona no formato “P2P Lending”, modalidade de crédito que permite empréstimos de pessoas físicas para pessoas físicas.

Nesse caso, clientes PicPay podem investir em empréstimos e conseguir retornos mensais com acréscimos de juros. Para entender melhor como funciona essa modalidade de investimentos e saber se ela é segura e vantajosa, continue acompanhando o texto a seguir.

Como funciona o Clube de Empréstimo do PicPay?

Clube de Empréstimo do PicPay tem rendimento a partir de 23,58% ao ano; entenda como funciona

Clube de Empréstimo PicPay tem alto rendimento, mas é opção de investimento de risco. Foto: Shutterstock

Nesta nova modalidade de investimentos do PicPay, os clientes podem realizar empréstimos para pessoas físicas por meio do aplicativo. Em contrapartida, o investidor recebe mensalmente as parcelas com juros, gerando rendimentos.

No caso dos interessados em obter empréstimos, o valor disponível para contratação varia de R$ 100 a R$ 15 mil, com juros a partir de 2,09% ao mês.

Segundo o PicPay, todos os pedidos de empréstimo passam por uma análise de risco. Com base nesta análise, inclusive, a empresa calcula a taxa de juros que será cobrada.

Além disso, o PicPay também faz o intermédio das negociações, e o investidor recebe o valor das parcela todo mês já com o rendimento aplicado. Com isso, o procedimento acontece com pouca burocracia.

É seguro investir no Clube de Empréstimo PicPay?

Como todo o processo acontece pelo aplicativo do PicPay, tanto os investidores quanto os clientes que tomam empréstimos podem fazer isso em um ambiente seguro.

No entanto, o próprio PicPay destaca que existe o risco de a pessoa que pediu o empréstimo não pagar as parcelas em dia. Nesse caso, o PicPay se compromete a realizar todas as cobranças necessárias, mas não se responsabiliza pelo pagamento do empréstimo.

Ou seja, quando um cliente investe no Clube de Empréstimo do PicPay, ao mesmo tempo em que ele pode ter um retorno com alto rendimento devido aos juros, também fica sujeito a não receber o valor em dia em caso de inadimplência.

Vale a pena investir?

Por ser um modelo de investimento de risco, o Clube de Empréstimo PicPay oferece a vantagem de altos rendimentos e a desvantagem do perigo de inadimplência.

Por isso, o usuário deve estar consciente das suas condições e avaliar com cuidado cada opção de investimento para saber das chances de o solicitante ser um bom pagador. Além disso, caso o cliente opte por investir, é recomendado começar com valores baixos para não correr tanto risco de perda.

Para mais detalhes sobre o Clube de Empréstimo do PicPay, acesse a Central de Ajuda do novo modelo de investimentos.

Veja também: Como funciona o Picpay – Entenda tudo o que você pode ter com o Picpay

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta