Vacinação contra Covid em São Paulo é liberada para pessoas a partir de 34 anos na segunda-feira, 19 de julho

A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (19/07) a vacinação de grupo de 34 anos, que é composto por aproximadamente 143 mil pessoas. Aqui, damos mais informações sobre a campanha de imunização na cidade, incluindo o calendário atualizado. Confira!

vacinação contra covid sp

Calendário de vacinação contra Covid-19 na cidade de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou recentemente a antecipação do calendário de vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo, mas na capital a prefeitura optou por um calendário fracionado. Veja, a seguir, quais são as datas já confirmadas pelo município:

Publicidade

Publicidade

  • 34 anos: dia 19 de julho;
  • 33 anos: dia 20 de julho;
  • 32 anos: dia 21 de julho;
  • 31 anos: dia 22 de julho;
  • 30 anos: dia 23 de julho;
  • Repescagem para quem tem de 30 a 34 anos e segunda dose de todos os grupos: 24 de julho.

As datas de vacinação para outras faixas etárias ainda não foram confirmadas pela prefeitura de São Paulo, mas devem ser anunciadas nos próximos dias, dependendo da disponibilidade de imunizantes.

Um detalhe importante: quem é mais velho do que a faixa etária indicada no calendário também já pode se vacinar. Por exemplo, se tiver 40 anos e ainda não garantiu sua vacina no braço, é só passar em um dos postos de imunização para tomar a sua.

Documentos para tomar vacina contra Covid-19 em São Paulo

Os postos de vacinação pedem somente três documentos: RG, CPF e um comprovante de endereço. No momento do cadastro inicial, eles serão solicitados para preenchimento do cartão de vacinação contra Covid no qual terá o nome do imunizante e a data de aplicação da segunda dose, se for o caso.

Publicidade

Publicidade

Onde tomar vacina contra Covid-19 em São Paulo

É residente da capital e está em busca de postos de vacinação para se imunizar? Há vários pela cidade! Atualmente, a campanha de imunização ocorre em 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o famoso posto de seu bairro.

Também há megapostos com acesso a pedestres e postos que funcionam exclusivamente no sistema drive thru, no qual você pode tomar sua vacina sem sair do carro. A prefeitura também fechou uma parceria com redes de farmácias.

Quem não conseguir tomar a vacina em nenhum desses postos tem uma mais opção, as AMAs/UBSs integradas, que são unidades de Serviço de Atenção Especializada (SAE).

Mas, como saber endereços e se há um posto de vacinação perto de onde você está? É só verificar a lista completa de endereços de postos de vacinação na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

Pré-cadastro no site Vacina Já

Quer agilizar ainda mais o processo de vacinação? Neste caso, a prefeitura recomenda que faça um pré-cadastro no site Vacina Já, basta acessá-lo, escolher seu perfil (população geral, profissionais da educação ou do transporte) e preencher o formulário.

Quando chegar sua data de tomar vacina, a prefeitura encaminha uma notificação por e-mail e por SMS, dando a boa notícia de que já pode passar em um dos locais de vacinação para se imunizar.

Filômetro SP

Publicidade

Publicidade

Para evitar aglomerações e comunicar à população rapidamente se há vacina nos postos, a prefeitura de São Paulo lançou o site De Olho na Fila, que é uma espécie de filômetro e possibilita saber se há fila no local, se está pequena, média ou grande.

Todos os postos de vacinação são listados no site. Caso não haja vacina no local, a informação é mencionada, evitando que você se dirija até o posto em situações assim.

Por isso, tente verificar o De Olho na Fila antes de sair de casa, para se programar para ir ao local em um horário com menos fila, bem como para se dirigir a um posto que efetivamente tenha vacina. O filômetro é atualizado de hora em hora.

Falta de vacinas para a campanha

De acordo com a prefeitura de São Paulo, as datas do calendário de vacinação fracionado são divulgadas conforme o município recebe novos lotes de imunizantes.

Publicidade

Como não é certo se a cidade terá vacina no prazo, o calendário pode ser suspenso, como já aconteceu por um dia. É fácil verificar se houve suspensão, basta conferir o site De Olho na Fila e o site da prefeitura.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário