Bolsas de estudo disponíveis na Faculdade Estácio UNIJIPA até 28/02!

A Faculdade Estácio UNIJIPA (Estácio de Ji-Paraná) está oferecendo bolsas de estudo de até 100% para estudantes de Rondônia que tenham realizado o ENEM entre 2015 e 2019. Além disso, o estudante deve se matricular até o dia 28/02 para ter direito à bolsa.

A porcentagem da bolsa varia conforme a nota atingida no exame: quanto maior a pontuação, maior o desconto. Quem obteve uma nota entre 300 e 500 no ENEM tem direito a uma bolsa de 50% durante todo o curso. Para os candidatos que marcaram de 501 a 700 pontos, o desconto é de 55%, e uma pontuação entre 701 e 900 dá direito a uma bolsa de 60%. Em ambos os casos, a bolsa também vale para o curso todo.

Para ter direito a uma bolsa de estudo de 100% da Estácio UNIJIPA, o candidato precisa ter obtido uma nota acima de 901 no ENEM. Entretanto, a bolsa integral vale apenas para o primeiro semestre. No restante do curso, o desconto para o aluno é de 60%.

bolsas estácio

No caso de o estudante não ter feito ENEM entre 2015 e 2019, há outras opções de bolsas da Estácio UNIJIPA. Uma delas é para servidores públicos ou seus dependentes que fizerem o vestibular da faculdade. Nesse caso, as bolsas são de 55% durante todo o curso.

Além disso, a Faculdade Estácio UNIJIPA ainda oferece bolsas de 60% para o curso todo a candidatos que realizarem o vestibular para cursos EaD e Flex. Para quem prestar vestibular para a modalidade presencial, a bolsa oferecida é de 40% até o final do curso.

Como se inscrever para as bolsas de estudo da Estácio UNIJIPA?

Para se inscrever ou solicitar mais informações, o candidato deve entrar em contato com a consultora Helen Felini por meio do WhatsApp (69) 99245-3346, ou se inscrever diretamente no site www.consultor.estacio.br/helenfelini.

O vestibular da Estácio UNIJIPA pode ser realizado de forma presencial ou online. A prova é gratuita e se trata apenas de uma redação de pelo menos 120 palavras.

Caso o estudante escolha prestar o vestibular presencialmente, ele deve ir de máscara, e a faculdade irá disponibilizar álcool em gel. Além disso, é preciso agendar a prova, pois assim a Estácio UNIJIPA consegue realizar o distanciamento necessário. Se o candidato for de grupo de risco, irá realizar a prova sozinho.

Enquanto isso, no modo online o aluno não poderá pausar ou cancelar a prova após iniciá-la, e nem realizar consultas bibliográficas. Se ele fechar o navegador antes de começar a digitar sua redação e voltar depois para fazer a prova, terá um tempo estimado de 60 minutos. Além disso, o sistema irá gerar outra redação com um tema novo.

É necessário se matricular até o dia 28 de fevereiro para ter direito à promoção, e a matrícula tem um valor de entrada de R$ 49.

Estácio “adquiriu” a UNIJIPA em 2020

A Estácio é uma marca da YDUQS, um dos maiores grupos educacionais do Brasil. Em junho do ano passado, o grupo adquiriu as instituições de ensino do Grupo Athenas, que está presente em Rondônia, Acre e Mato Grosso e na época contava com nove mil alunos.

Além da UNIJIPA (Faculdade Pan-Americana de Ji-Paraná), que tem mais de 2 mil alunos, mais duas faculdades de Rondônia são do Grupo Athenas e agora pertencem a YDUQS: as faculdades São Paulo, em Rolim de Moura, e Pimenta Bueno, em Pimenta Bueno.

Além disso, a movimentação também envolveu o Centro Universitário Meta (Unimeta), localizado em Rio Branco-AC, e a Faculdade Pantanal (Fapan), que fica em Cáceres-MT.

Com estas aquisições, as faculdades do Grupo Athenas passaram a ter maiores perspectivas de evolução. Todas elas têm um padrão acadêmico elevado e possuem nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade do Ministério da Educação que vai de 1 a 5. Para a YDUQS, o movimento também é um passo estratégico por expandir sua atuação nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Entre os planos da YDUQS para estas instituições estão o investimento em novos cursos, a implementação de um estratégia de ensino digital e o fortalecimento da qualidade do ensino.

O grupo irá complementar a grade de 67 cursos de graduação ofertados por estas faculdades com outros da sua própria grade, que é extensa. A YDUQS também deve investir na modalidade EaD, na qual é pioneira, e incluir ofertas de pós-graduação.

A marca Estácio foi a principal responsável por impulsionar o crescimento da YDUQS no mercado brasileiro. Além do pioneirismo no ensino digital, a Estácio tem, por exemplo, a maior escola de medicina do Brasil.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário