Bolsonaro PERDE SEU SITE e o resultado é PIOR do que ele podia imaginar

Alexandre G. Peres

31/08/2022

Algo no mínimo inusitado aconteceu recentemente envolvendo o site oficial de Jair Bolsonaro, atual presidente e candidato a reeleição nas Eleições de 2022.

Isso porque o domínio do site www.bolsonaro.com.br expirou e não foi renovado por sua equipe, o que fez com que qualquer pessoa pudesse comprá-lo. E o site caiu justamente nas mãos de alguém que certamente não gosta nem um pouco dele.

Continue lendo esta matéria do No Detalhe, entenda o que aconteceu com o site do Bolsonaro e saiba como evitar que o mesmo aconteça com o seu!

Bolsonaro perde domínio de seu site oficial

Nesta semana, Jair Bolsonaro perdeu o domínio do site www.bolsonaro.com.br, e um desenvolvedor, ainda desconhecido, aproveitou a oportunidade para criar um site anti-Bolsonaro.

Assim que entramos no site, vemos uma imagem de Bolsonaro trajado como o ditador da Alemanha nazista, Adolf Hitler, rodeado por bovinos (uma possível referência à forma como a oposição se dirige aos seus apoiadores, chamando-os de “gados”).

Descendo a página, vemos uma série de efeitos negativos que Bolsonaro tem causado ao Brasil de acordo com o autor da página, como: corrosão das eleições, violência e ódio, disseminação de desinformação, corrupção generalizada, ascensão do neofascismo, política da morte etc.

Além disso, em cada um dos pontos mencionados acima há uma espécie de charge. Na de “ascensão do neofascismo”, por exemplo, há um desenho de Bolsonaro beijando Vladimir Putin, presidente da Rússia desde 1999 que vem adotando uma série de políticas tidas como fascistas, como a recente invasão da Ucrânia em fevereiro deste ano.

No início da página, clicando em “veja a exposição completa aqui”, vemos explicações completas de todos os pontos mencionados acima.

Todo esse trabalho de imagens e textos sugere que o autor do site já estava planejando fazer isso há algum tempo e apenas esperou até o vencimento do domínio do site.

Como Bolsonaro perdeu o domínio do site e como evitar que o mesmo aconteça com o meu?

Quando alguém resolve criar um site, uma das etapas é registrar o “domínio”, que é basicamente aquilo que aparece depois de “www”.

Ou seja, se eu tenho uma empresa chamada “Padoca Formosa” e desejo criar um site para ela, preciso ver se o domínio “www.padocaformosa.com.br” (ou semelhantes, com terminações em .com, .net etc.) já não está registrado por alguém. Caso não esteja, eu posso comprar o domínio e hospedar meu site nele.

O problema é que o registro do domínio não é permanente, nem mesmo gratuito. Você precisa pagar para manter o registro, e escolhe por quanto tempo deseja mantê-lo.

Caso o pagamento não seja feito, o registro fica novamente disponível para a contratação, e qualquer pessoa pode pagar por ele..

Foi exatamente isso que aconteceu com o site www.bolsonaro.com.br recentemente: o registro expirou e nenhum pagamento por Carlos Bolsonaro, responsável pelo registro, o que tornou o domínio novamente disponível.

Caso você seja proprietário de um site e não queira perder o domínio, certifique-se de pagar a renovação dele com antecedência.

Você também pode gostar de ler:
8 coisas que Bolsonaro colocou SIGILO DE 100 ANOS

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.