Caixa Econômica altera horários de atendimento. Fique atento

Após o fim do auxílio emergencial, agências da Caixa voltarão aos horários de atendimento pré-pandemia, das 10h às 16h, no próximo dia 23/11.

A Caixa Econômica Federal terá novos horários de atendimento a partir do próximo dia 23 de novembro. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, na próxima semana as agências voltarão a funcionar em horário normal, das 10h às 16h.

Durante a pandemia, o atendimento nas agências da Caixa vem acontecendo entre às 8h e 13h, mas com a diminuição de casos de covid-19 no país devido ao avanço da vacinação e o fim dos pagamentos do Auxílio Emergencial, o banco voltará aos horários pré-pandemia.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, a regra de atender a todos que chegam na fila dentro do horário e os protocolos de segurança contra o coronavírus continuarão valendo. Sendo assim, alguns clientes devem ser atendidos mesmo após às 16h e todos precisam continuar usando máscaras dentro das agências.

Agências da Caixa voltarão a atender em horário normal
Agências da Caixa voltarão a atender em horário normal. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Atendimento na Caixa para o Auxílio Brasil

O retorno da Caixa aos horários de atendimento pré-pandemia acontecem em meio ao início dos pagamentos do Auxílio Brasil, programa criado para substituir o Bolsa Família.

De acordo com o presidente da Caixa, os beneficiários do novo programa poderão movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem ou sacar o valor das parcelas em agências, lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes bancários.

Publicidade

Publicidade

Guimarães também lembrou que os pagamentos do Auxílio Brasil seguirão conforme o NIS dos beneficiários, assim como já acontecia com o Bolsa Família. Nestes dois primeiros meses do programa, o calendário ficou da seguinte maneira:

calendário auxílio brasil
Imagem: Reprodução/Agora São Paulo

Em caso de dúvidas sobre o novo programa, as pessoas podem acessar os aplicativos Caixa Tem ou do próprio Auxílio Brasil, que mal chegou às lojas de apps e já conta com diversas reclamações, ou ainda pela Central de Atendimento 111.

Enquanto isso, quem ainda não sabe se terá direito ao Auxílio Brasil pode conferir nosso texto explicando sobre como descobrir isso.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário