Canais de Vendas Comissionadas são boas opções pra quem busca renda extra; entenda

Veja como funcionam os canais de vendas que oferecem comissões para quem indica ofertas de lojas virtuais.

A situação da economia brasileira faz com que milhões de brasileiros enfrentem dificuldades para conseguir pagar todas as contas. Nesse cenário, muitas pessoas buscam uma renda extra, e os canais de vendas comissionadas aparecem como uma boa opção.

A prática lembra o trabalho de revendedores, mas com uma proposta mais moderna. Afinal, os participantes ganham dinheiro com comissões por vendas pela internet.

Publicidade

Publicidade

A seguir, entenda como isso funciona que pode gerar uma renda extra no final do mês, e conheça alguns canais de vendas que disponibilizam este serviço.

Como funcionam os canais de vendas comissionadas?

Canais de Vendas Comissionadas são boas opções pra quem busca renda extra; entenda
Veja como funcionam os canais de vendas que oferecem renda extra por meio de comissão. Foto: Karolina Grabowska/Canva

Um dos exemplos de como funciona este tipo de iniciativa é a “Minha loja Caedu”, marca varejista que trabalha com moda feminina, masculina, juvenil e infantil.

Nesse caso, o consumidor pode criar uma loja hospedada dentro do e-commerce da Caedu, selecionar ofertas que têm maior relação com seus objetivos, copiar os links e compartilhar com seus contatos. Não há custos para ter uma loja hospedada no site, mas é necessário ter 18 anos ou mais para se cadastrar como pessoa física.

Publicidade

Publicidade

Após a criação da sua “lojinha”, o usuário ganha uma porcentagem sobre cada peça vendida com a sua participação. Segundo a Caedu, a comissão é de 10% nos três primeiros meses, e o parceiro de vendas da empresa recebe o valor em até um mês. Isso porque os pagamentos seguem um ciclo de vendas mensal.

Conforme destaca o presidente da Caedu, Edson Garcia, este é um tipo de negócio com diversas vantagens. Afinal, além de não exigir investimento para os parceiros, eles podem vender sem sair de casa e fazer um marketing sem custo por meio das redes sociais.

Outras redes com iniciativas parecidas

Além da Minha loja Caedu, outro canal de vendas comissionadas que podemos destacar é o programa Parceiro Magalu, do Magazine Luiza. Nesse caso, a comissão pode chegar a até 12%.

A lista de marcas que contam com iniciativas semelhantes ainda inclui nomes como Renner, C&A, Shein e Polishop.

Veja também: Dicas para sair das dívidas – O que você pode fazer?

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário