Caixa Tem: 5 erros mais comuns ao contratar o novo Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil

Alexandre G. Peres

12/10/2022

Alguns beneficiários do Auxílio Brasil que tentam contratar o empréstimo consignado pelo Caixa Tem não estão conseguindo completar o pedido por conta de diferentes erros.

Um dos motivos para isso é o fato de que a nova modalidade de empréstimo ainda está em seu início, e os primeiros pedidos pelo aplicativo funcionam quase como testes.

A seguir, confira alguns dos erros mais comuns que as pessoas estão enfrentando ao tentar solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem.

1 – Empréstimo do Auxílio Brasil indisponível no momento

Um erro que algumas pessoas vêm encontrando logo no início do pedido de empréstimo é a mensagem de que não foi possível realizar a operação.

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Esta mensagem surge logo após o usuário selecionar o “Empréstimo Consignado” entre as modalidades de crédito disponíveis no Caixa Tem. O texto diz “no momento você não consegue contratar o empréstimo consignado”.

Nesse caso, a recomendação é que o interessado tente novamente mais tarde.

2 – “Algo deu errado”

Esta é uma mensagem que aparece quando o usuário consegue avançar nas primeiras etapas da solicitação.

Na mensagem, a Caixa recomenda ao usuário conferir no extrato do aplicativo se foi efetivada alguma operação que ele tenha realizado e voltar a tentar mais tarde.

3 – “Não foi possível realizar a operação”

Este é um erro que vem acontecendo com pessoas que clicam para autorizar a operação ou em uma etapa ainda mais avançada, quando o usuário preenche o formulário de educação financeira.

Nesse caso, o sistema recomenda entrar em contato com o administrador do serviço.

4 – “Cliente possui dívida na Caixa”

Problema que a Caixa encontra ao analisar o CPF do solicitante. Se a pessoa tiver uma dívida com a Caixa, será necessário procurar uma agência para quitar o débito antes de tentar pedir o empréstimo novamente.

5 – Quem é ‘novo’ no Auxílio Brasil não consegue o empréstimo

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil está disponível para beneficiários que já receberam ao menos três parcelas do benefícios.

Se o solicitante entrou para o programa há menos de 90 dias, ele terá que completar o prazo mínimo para tentar novamente.

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Alexandre G. Peres
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Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

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