Caixa Tem: o que é a mensagem the request is blocked e como resolver

Flavio Carvalho

31/12/2021

Recentemente, muitos usuários do app da Caixa reportam sobre o erro, já conhecido como Caixa Tem the request is blocked. Essa mensagem que aparece no aplicativo ao tentar fazer operações é cada vez mais frequente e tornou-se em sinônimo de estresse para muitos.

A razão particular em relação à mensagem “the request is blocked” é o fato do app Caixa Tem ser o principal veículo para receber e manipular o dinheiro do Auxílio Emergencial. Desde o início da instituição do benefício, o Caixa Tem foi usado com essa finalidade.

No entanto, a quantidade grandiosa de usuários fez com que a ferramenta apresentasse erros, como o já conhecido: the request is blocked. É preciso ver qual é a causa de tantas falhas e o que fazer caso essa mensagem apareça no app.

Caixa Tem: o que pode causar falhas com continuidade e outros problemas

De acordo com os especialistas no app Caixa Tem, a maior razão por trás das falhas no aplicativo, bem como o erro “the request is blocked Caixa Tem”, é o volume de pessoas que acessam o app simultaneamente.

Caixa Tem o que é a mensagem the request is blocked e como resolver (2)

Fonte/Reprodução: original

Eles sugerem evitar entrar no sistema em todo início de mês, para prevenir a sobrecarga do app, pois é nessa data que é lançado o pagamento do Auxílio.

O que é a mensagem the request is blocked?

A mensagem “the request is blocked Caixa Tem” representa um erro do aplicativo, que na prática bloqueia o saldo do usuário e a possibilidade de fazer movimentações em sua conta.

Existem algumas medidas no aplicativo que podem ser tomadas para resolver o problema sem auxílio de uma agência da Caixa.

  • Atualizar o app
  • Limpar os dados dele
  • Fazer todas as permissões no celular em relação ao app

Os erros costumam aparecer mais nos modelos iPhone, pois o sistema operacional IOS é menos compatível com o app Caixa Tem. De toda forma, se essas ações não trouxeram resultado, será preciso ir até uma agência da Caixa.

O Caixa Tem pode ser bloqueado?

A Caixa pode fazer o bloqueio do aplicativo, não por uma questão de erro operacional, mas por uma suspeita de fraude da parte de quem o usa. O bloqueio também acontece em outras duas instâncias.

A primeira é quando o mesmo CPF é cadastrado em mais de um celular, o que gera a mensagem de: “CPF cadastrado em muitos celulares”. A segunda acontece de forma oposta, quando há vários CPF cadastrados em um único aparelho. 

O único uso permitido pela Caixa é de um CPF por número. Também só é possível ter duas contas por celular. Do contrário, certamente haverá o bloqueio.

O que é preciso para o desbloqueio do Caixa?

Quando não é possível realizar operações no app por falta de documentação, basta acessar o item “liberar acesso”, fotografar e enviar os documentos necessários. Leva até 48h para ocorrer a liberação.

Se aparecer a mensagem “é necessário regular o seu acesso” isso significa suspeita de fraude. Nesse caso, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa para regularizar a situação e ter acesso ao app novamente.

Por todos os problemas que acontecem em relação ao app, especialmente a mensagem “the request is blocked” vale a pena verificar sempre a situação da documentação e seguir as orientações gerais dadas pela Caixa, como se planejar e escolher uma data mais adequada para o uso do dinheiro.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.