Cartão bloqueado por senha errada Caixa – Como resolver?

cartão caixa bloqueado
Saiba o que fazer se o seu cartão Caixa for bloqueado por senha errada. Foto: Felipe Matozo/No Detalhe

Normalmente, cartões de crédito ou débito contam com um mecanismo de bloqueio após três erros ao digitar a senha. E, no caso da Caixa, banco com maior número de clientes no Brasil, o que fazer quando o cartão é bloqueado por senha errada?

Apesar do incômodo, o cliente Caixa que tem seu cartão bloqueado por este tipo de erro não precisa se preocupar, pois este é um problema simples de resolver. Entretanto, é importante adiantar que é possível que a liberação do cartão não seja imediata.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você confere quais as opções disponíveis para resolver esta situação e entende porque isso acontece.

cartão caixa bloqueado
Saiba o que fazer se o seu cartão Caixa for bloqueado por senha errada. Foto: Felipe Matozo/NoDetalhe

Onde e Como desbloquear o cartão da Caixa?

Se você não precisar do seu cartão Caixa imediatamente após eles ser bloqueado — caso encontre outra forma de pagamento, por exemplo —, uma das opções é esperar 24 horas para saber se ele não será desbloqueado automaticamente. Pois é, isso pode acontecer.

Entretanto, caso você prefira resolver antes deste intervalo ou o desbloqueio automático não aconteça, será preciso entrar em contato com a Caixa.

Publicidade

Publicidade

Nesse caso, a primeira opção é ligar para a Central de Atendimento Cartões Caixa, disponível 24 horas por dia, por 7 dias por semana. Os telefones para contato são os seguintes:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas – 4004-0104
  • Demais regiões – 0800-104-0104
  • Clientes portadores de deficiência auditiva e/ou de fala – 0800-882-2492
  • No Exterior (ligação a cobrar) – 55 61 2106-0999

Mas, se preferir, o cliente também pode optar por atendimentos presenciais para desbloquear o cartão da Caixa.

Nesse caso, uma das opções disponíveis é ir a uma agência ou ao ponto de autoatendimento Caixa mais próximo. No caso do autoatendimento, basta seguir as orientações para o desbloqueio que, se estiver tudo certo, a liberação do cartão Caixa pode ser imediata.

Por que o cartão fica bloqueado ao errar a senha?

O bloqueio do cartão Caixa após erros ao digitar a senha é uma forma de proteger o cliente contra fraudes.

Afinal, os erros indicam que quem está tentando realizar o pagamento pode não ser o titular do cartão. Dessa forma, o bloqueio do cartão impede a compra e evita o risco de prejuízo ao cliente.

Felipe MatozoJornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
Veja mais ›
Fechar