Cartão de crédito: melhores opções para quem tem score baixo – Veja!

O cartão de crédito é uma modalidade de pagamento que facilita a compra de bens de alto valor, podendo parcelar. Também é uma alternativa para quem não possui dinheiro no momento ou para aqueles que desejam acumular milhas e trocá-las por benefícios.

Mas, nem sempre é fácil conseguir cartão de crédito. Quem tem CPF negativado geralmente não passa pelas análises das instituições financeiras. Isto também acontece com quem tem score de crédito baixo.

Publicidade

Publicidade

No entanto, não precisa desanimar: existem fintechs que liberam o cartão de crédito para quem tem score baixo. Aqui, indicamos três opções para você solicitar seu cartão. Continue a leitura e confira quais são!

cartão next

O que é score de crédito?

Antes de conhecer as opções de cartões, é importante esclarecer o que é score de crédito. Trata-se de uma ferramenta que auxilia no processo de análise para liberação de cartões, empréstimos, financiamentos, entre outros serviços financeiros.

A ferramenta indica o grau de confiança que a pessoa tem, no que se refere a pagamentos, especificamente. Para isso, trabalha com uma escala de pontuação que vai de zero a mil.

Publicidade

Publicidade

Quanto maior a pontuação da pessoa, maior é o grau de confiança que passa à instituição financeira, indicando que se trata de um bom pagador, de alguém que cumpre todas as suas obrigações.

Quem tem uma pontuação maior geralmente se beneficia com liberação rápida, muitas vezes automática, de cartões de crédito, bem como de empréstimos e financiamentos.

Daí a importância de manter suas contas em dia: desta forma, é possível manter seu score de crédito alto, conseguindo serviços financeiros com maior facilidade sempre que precisar.

Cartão de crédito para quem tem score baixo

Normalmente, quem tem score baixo encontra dificuldade em conseguir cartão de crédito em bancos tradicionais, mas pode obtê-lo em fintechs. Abaixo, apresentamos três opções de cartão que você pode conseguir:

Cartão Impact Bank

O cartão Impact Bank é, na realidade, um cartão de crédito pré-pago nacional e internacional. Trata-se de uma alternativa segura e aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos em vários países.

Possibilita saque na rede Banco24Horas ou caixa eletrônico com a bandeira Cirrus. O diferencial da empresa é que devolve parte de seus lucros à sociedade, repassando um valor a iniciativas sociais.

Publicidade

Publicidade

Com o cartão Impact Bank, você consegue realizar compras à vista e no crédito, de forma parcelada, desde que tenha saldo disponível em conta. A empresa fornece um cartão físico, mas o cliente também pode gerar o cartão virtual para uso em e-commerce.

Para solicitar o cartão, é preciso ter uma conta Impact Bank. Abaixo, apresentamos um passo a passo para abri-la e solicitar seu cartão:

  1. Acesse o site de abertura de conta Impact Bank;
  2. Preencha o formulário de cadastro;
  3. Crie uma senha;
  4. Leia os termos de uso e política de privacidade. Se estiver de acordo, marque a caixa;
  5. Clique em “abrir conta”.

Depois de abrir a conta, basta fazer um depósito inicial via TED de mesma titularidade ou boleto. Então, acesse o menu “cartões” para solicitar o seu.

Cartão Next

Trata-se de um cartão de crédito e débito grátis, na bandeira Visa Internacional. Além da anuidade gratuita, o cartão Next também se diferencia por oferecer descontos especiais em compras, cashback e participação no programa de pontos Livelo, podendo trocá-los por produtos ou serviços.

Publicidade

O cartão Next também gera doações para iniciativas sociais: a cada transação, uma doação é feita pela Visa a uma causa social com foco em educação, saúde, crianças e adolescentes, idosos ou animais.

Publicidade

Para ter o cartão Next, é preciso abrir uma conta na fintech e solicitá-lo. A seguir, apresentamos um passo a passo para abri-la:

  1. Acesse o site cartão Next;
  2. Clique em “quero ser Next”;
  3. Preencha o formulário de inscrição;
  4. Finalize a solicitação.

Assim que a conta é aprovada, seu cartão chega no endereço informado no cadastro em até 20 dias úteis.

Cartão Trigg

O cartão Trigg conta com o diferencial de disponibilizar uma pulseira de pagamentos por aproximação, além de ter cashback. Trata-se de um cartão com bandeira Visa e que não exige comprovação de renda, portanto, é um pouco mais fácil consegui-lo. Veja um passo a passo para solicitá-lo:

  1. Acesse o site do cartão Trigg;
  2. Clique em “pedir cartão”;
  3. Preencha o pré-cadastro;
  4. Registre uma senha;
  5. Leia a política de privacidade. Se estiver de acordo, marque essa opção;
  6. Clique em “cadastrar”.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário