Cartão de Crédito Shoptime: Limite Inicial, Qual o banco emissor e como solicitar

Conheça o cartão de crédito Shoptime e confira as principais informações sobre ara saber se essa é uma boa opção para você solicitar.

O Shoptime, empresa brasileira de varejo que pertence ao grupo Americanas SA, é mais uma marca que oferece uma opção de cartão de crédito para seus clientes.

Mas, em meio a tantas ofertas de cartões de crédito no mercado, será que o do Shoptime vale a pena? Veja a seguir algumas das principais informações sobre este cartão para definir se você deve ou não solicitar o seu.

Publicidade

Publicidade

Cartão Shoptime vale a pena?

Para tentar responder a esta pergunta, é preciso considerar alguns critérios que nos ajudam a avaliar se um produto vale a pena ou não.

No caso dos cartões de crédito, uma das primeiras coisas a se observar é a questão da anuidade. Nesse caso, encontramos um ponto negativo no cartão Shoptime, que cobra 12 parcelas de R$ 15,70 dos seus usuários.

Cartão de Crédito Shoptime: Limite Inicial, Qual o banco emissor e como solicitar
Conheça o cartão de crédito Shoptime para saber se ele vale a pena. Foto: Reprodução

Sendo assim, como a maioria das ofertas de cartão de crédito de hoje em dia não cobram anuidade, o da Shoptime sai perdendo neste importante quesito. Afinal, você precisa pagar uma taxa que não existe em outros produtos parecidos.

Publicidade

Publicidade

Além disso, a empresa anunciou recentemente que a partir de 5 de março os clientes não poderão mais acumular pontos por compras no Shop+, programa de fidelidade do cartão. Com isso, o cartão Shoptime acaba tendo mais uma desvantagem em relação à concorrência, pois muitos cartões oferecem este tipo de programa.

Limite inicial cartão Shoptime

Não há um limite inicial pré-definido para o cartão Shoptime, pois ele varia conforme as informações prestadas pelo cliente.

Nesse caso, quando alguém tem o seu pedido de cartão aprovado, o sistema da empresa realiza um processo estatístico automático para definir um valor de limite que atenda suas necessidades e capacidade de pagamento.

Banco Emissor Cartão Shoptime

O Shoptime opera como correspondente bancário do Banco Cetelem S/A, instituição responsável pela definição do valor das tarifas do cartão. Enquanto isso, a bandeira do cartão de crédito Shoptime é Mastercard.

Como solicitar o seu

Para pedir o seu cartão Shoptime, acesse o site da empresa e utilize um dos canais de atendimento disponíveis na plataforma. Mas é importante destacar que o pedido fica sujeito a análise de crédito.

Além disso, cabe destacar que o processo para solicitar o cartão Shoptime não é tão claro quanto o de outras empresas, o que conta como mais uma desvantagem do produto.

Publicidade

Publicidade

Veja também: Contas digitais com cartão de crédito – Vejas as melhores opções

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário